O controlador PS2 usa o botão "Iniciar" para acessar a arma e menus mágicos. O stick analógico esquerdo é usado em conjunto com os quatro botões de face para mover e atacar, e o direcional permite ao jogador para selecionar vários tipos de magia a serem implantados . Padrões
Nível
Cada nível requer vários padrões de os mesmos movimentos para ser concluído. Ocasionalmente, um nível exigirá um jogador a realizar uma ação especial que é composto de uma série de botões em sequência , mas saltos, rolos, movimentos e ataques em vários padrões são suficientes para completar a maioria dos problemas .
inimigas Padrões
inimigos vêm em grande número em todos " God of War " jogos . O método de derrotá-los varia de adversário para adversário, mas cada tipo de inimigo é derrotado da mesma forma . A exceção a isso é lutas contra chefes ou brigas mini- chefe. Cada oponente regular também pode ser derrotado de forma especializada para bônus extra pressionando o símbolo do botão que aparece acima de sua cabeça quando ele está próximo da morte.
Padrões chefe
Cada patrão se move em padrões previsíveis e dá sinais diga-conto , quando ele está prestes a realizar um ataque específico . Isso dá ao jogador tempo suficiente para evitar os ataques , para que as lutas contra os chefes são em grande parte uma questão de descobrir áreas vulneráveis e usá-las para baixo. Chefe lutas são tradicionalmente a parte mais difícil de todo o jogo , então quando você tem as lutas contra chefes descobri, o resto deve ser comparativamente mais fácil.