O Game Boy Color utiliza um microprocessador de 8 bits , o chamado " Z80 ", que tem uma velocidade de clock de 8MHz . Ele também tem 32 kilobytes de memória RAM , 16 kilobytes de memória de vídeo , e uma resolução de tela de 160x144 pixels. O portátil possui um total de 32.768 cores possíveis , e pode exibir 56 ao mesmo tempo. Uma porta de comunicação infravermelha para ligação sem fios também foi adicionado ao Game Boy Color ( esse recurso foi amplamente impopular , no entanto, e mais tarde foi abandonada completamente de iterações mais recentes da série Game Boy ) .
Compatibilidade com versões anteriores
o game Boy Color foi o primeiro console de videogame portátil para utilizar compatibilidade com versões anteriores , ou seja, a capacidade de jogar jogos de vídeo concebidas para um console anterior. Nintendo Entertainment fez esta característica uma grande parte da série Game Boy , porque ele deu a cada nova versão de seu sistema portátil de uma biblioteca muito maior de jogos de vídeo do que seus concorrentes .
Original Game Boy Jogos com cores
Enquanto o Game Boy Color não podem alterar o projeto monocromática de jogos Game Boy originais , ele pode mudar a paleta de cores que é utilizado. Ao introduzir combinações de botões especiais para a tela começar a exibir o logotipo Game Boy Color , os jogadores podem escolher entre 12 esquemas monocromáticos diferentes , cada um utilizando 10 diferentes tons da mesma cor .
Cartuchos de jogos
Jogos projetados especificamente para o Game Boy Color estão alojados em cartuchos claras . Jogos projetados para compatibilidade com versões anteriores - o que significa que eles podem trabalhar em qualquer sistema - estão alojados em cartuchos pretos . O último jogo produzido pela americana Game Boy Color era " Dragon Warrior Monstros 2 ", que foi lançado em 2001
Vendas
combinado com o Game Boy original , o Game Boy Color já vendeu 118 milhões de unidades em todo o mundo .