"The Legend of Zelda : Despertar de Link" apresenta um esquema de controle simples e direto , que é fácil de dominar. Use o botão "Iniciar" para abrir o menu do jogo . Este menu apresenta as suas armas , inventário e métricas úteis para medir o seu progresso. Utilize o menu de inventário para atribuir itens para o seu botões "B" "A" e . Ao longo do jogo , Link descobre muitas armas e itens que podem ser usados para derrotar inimigos e interagir com o mapa do mundo úteis. Os jogadores podem ter dois elementos equipados ao mesmo tempo . O botão " Select " traz o mapa do mundo, o que é muito útil para navegar através do mundo expansivo . O direcional é usado para o movimento , assim como a navegação de menus.
Vila animal
Seu primeiro encontro com a morsa dormindo ocorre nos arredores da Vila Animal, após terminando o terceiro calabouço. Vila animal está localizado no meio da " Koholint Island" e é habitado exclusivamente por animais falantes. Muitos dos habitantes da cidade fala em enigmas enigmáticas , e pode ser difícil determinar o que precisa ser feito para fazer o seu caminho através da vila , como resultado. Entre no edifício no canto sudoeste da aldeia para falar com Chef Bear, um dos poucos habitantes compliant. Chef Urso vai explicar que uma morsa de dormir tem bloqueado um dos principais caminhos que levam para fora da aldeia , e que nada pode ser feito para acordá-lo. Você não pode tentar acordar a morsa antes de falar com o Chef Bear, então não se esqueça de parar por seu prédio antes de deixar a aldeia .
Waking the Walrus
cabeça para a saída sudeste de Vila animal para encontrar a morsa dormindo diretamente. Qualquer tentativa de falar com a morsa serão atendidas com o ronco. Depois de ter examinado a morsa, você pode voltar para a cidade para falar com os moradores sobre a morsa . Alguns deles irão fornecer pistas vagas sobre uma canção mágica de ser capaz de acordar a besta . Você vai precisar contar com a ajuda do harpista Marin para se livrar da morsa . Marin pode ser encontrado ao longo da Toronbo Shores, diretamente ao sul de Mabe Village. Localize Marin ao longo da costa e falar com ela. Ela vai acompanhá-lo automaticamente , seguindo diretamente atrás de você até chegar a morsa . Com Marin no reboque, falar com o Walrus uma segunda vez para começar uma seqüência cinematográfica. Marin vai jogar " The Ballad of a Windfish " que remove a morsa de seu sono . Após a seqüência estiver concluída , a morsa vai correr de volta para a aldeia e você estará livre para continuar em seu caminho.
Engano seu caminho através
Você também pode explorar uma falha simples no sistema de mapa do jogo para contornar completamente a morsa . O mapa do mundo em "The Legend of Zelda : Despertar de Link" é composto de centenas de praças que representam um único pedaço de terra no mundo . Sempre que se move a partir de uma ligação quadrado do mapa para o outro, existe um período de carga de curta . Se o jogador abre o mapa do mundo com a tecla " Select" no exato momento em que o período de carregamento ocorre , Link será filmado para o próximo quadrado do mapa. Esta falha pode permitir que você simplesmente passar por cima da parte do mapa com a morsa . De lá, você pode passar para a quarta calabouço sem a necessidade de passar algum tempo retrocesso para Mabe Village.