Note que você precisa estar familiarizado com o Microsoft Visual Studio, bem como ser fluente em Visual C # programação. Verifique se o seu PC atende aos requisitos básicos --- Vista ou XP Service Pack 2 , mais uma placa de vídeo compatível com DirectX 9.0c com Shader Model 1.1, o kit de ferramentas responsável pelos efeitos visuais especiais gráficos.
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Junte-se ao XNA Creators Club em xna.com e se inscrever para uma adesão plena. Baixe a versão mais recente da suíte de software XNA Game Studio. Também certifique-se de baixar as últimas versões do Visual Studio e Visual C #, que se integram com o software XNA , bem como tanto o kit de desenvolvimento de DirectX e instalador Web runtime . Todos estes downloads são gratuitamente no site da Microsoft.
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Adquira uma conta premium no XNA Creators Club depois de se certificar de todo o software foi baixado corretamente. Apesar de o próprio XNA é gratuita, ela não exige inscrição paga , a fim de vender os jogos desenvolvidos para o Xbox 360 no Xbox Live Marketplace.
Decida se o seu jogo será para Xbox 360, Zune ou Windows PC antes de continuar.
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Desenvolva seu jogo dentro do Visual Studio e do ambiente XNA Game Studio. Tenha em mente o motor de jogo e programação são todos até seu nível de habilidade com o Visual C #, XNA como não fazer alguma destas automaticamente como motores de jogo tradicionais, como Unreal 3 e Chrome 4 . Tempo Desenvolvimento
é totalmente dependente sua própria habilidade e ambição --- maioria XNA títulos disponíveis atualmente têm tido alguns meses para criar, com as equipes com média de cinco membros . Este é visivelmente diferente do que jogos comerciais completos , que levam cerca de uma centena de pessoas e mais de dois anos , em média.
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Teste o jogo acabado em seu console Xbox 360 , Zune ou Windows PC. A suíte XNA Game Studio tem funções projetadas para " finalizar " jogos para a transferência para estes dispositivos . Certifique-se de todos os erros e falhas que você pode encontrar são trabalhados antes da próxima etapa. Em outras palavras, o jogo deve funcionar como o esperado
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Envie o jogo terminou como um arquivo ccgame ao XNA Creators Club. . ; submetê-lo ainda mais para o Xbox Live Marketplace, se é um título de Xbox 360. Esteja preparado para um longo processo de avaliação pelos pares realizado por outros criadores de XNA , além de um processo de certificação pela Microsoft , se você quiser vender o jogo no Xbox Live. Jogos não pode ser publicado ou compartilhado com outras pessoas sem essa fase de aprovação , mas pode ser mantido para o seu próprio uso.