Pixels tornar-se morta quando eles estão danificados ; estes pixels deve ser substituído pelo fabricante . Os pixels mortos que aparecem em preto , e não vai responder a massagem suave ou screensavers monocromáticos como pixel preso. Os pixels mortos são causados por uma série de factores ; mais você pode tomar medidas para prevenir, mas outros - como um defeito de fábrica que causou problemas para os proprietários de PSP em 2005 - são inevitáveis
Handle With Care
. se você tem um PSP Go ou um PSP 3000 , é fundamental que você cuide bem do dispositivo de jogos portátil para evitar danificar os pixels. Evite deixar cair o seu PSP, como um forte impacto pode danificar ou desalojar os cristais líquidos frágeis que compõem os pixels na tela LCD do seu PSP. De forma semelhante , evite aplicar pressão direta para a tela. Pressionando na tela, especialmente com objetos pontiagudos , duros , também leva a danos de cristal líquido e os pixels mortos .
Turn It Off
Transforme seu PSP off quando não estiver em uso. Cada pixel em uma tela de LCD é alimentado por um pequeno transistor que passa uma corrente elétrica sobre o cristal líquido para criar a sua cor. Quando o transistor queima por excesso de uso , o pixel não aparecerá como algo diferente de preto, mesmo se o cristal líquido que compõe o pixel não está danificada. Além disso, desligar o PSP quando você não estiver usando ele pode impedir que outro problema de pixel : image persistência. Este problema acontece quando você deixar o seu PSP em uma única tela por muito tempo, fazendo com que os pixels para tornar-se preso em uma determinada posição e, portanto, em uma única cor.
Evite luz solar direta
Sony recomenda manter a tela LCD da PSP da luz solar direta por períodos prolongados de tempo. Da mesma forma que um fluxo constante de electricidade pode levar a um pixel preso , pode assim os raios do sol . Além disso, a tela do PSP que é deixado para assar ao sol pode acabar com os pixels mortos , graças ao calor dos raios do sol e seu impacto sobre os cristais líquidos que compõem os seus pixels.