O primeiro passo para proteger-se em caso de a PSP ser cortado é mudar suas senhas . Isso inclui sua senha PSP e sua senha da PlayStation Network. Tenha em mente que se o seu PSP ou PlayStation Network senha é o mesmo que qualquer um de suas outras contas , como a sua conta de e-mail associado , você vai precisar para mudar as senhas , mas também porque eles podem ser comprometidos. Ao escolher uma senha, use uma variação ligeiramente diferente para cada senha para torná-lo mais difícil para alguém entrar em todas as contas associadas ao seu PSP.
Alerte seu Banco
Se conta na PlayStation Network do seu PSP estava ligado à sua conta bancária ou cartão de crédito de qualquer maneira, notificar o seu banco da violação. Quando você alertar o banco de um possível roubo de identidade , você terá a oportunidade de receber novos cartões de débito e cartões de crédito de anular o seu número antigo. O banco também vai colocar um porão em sua conta que exige que você forneça mais informações para acesso .
Notificar Bureaus de Crédito
Roubo de identidade pode causar estragos em o seu crédito. Mesmo se você pegar a fraude antes que afete o seu crédito , você ainda provável acordo com semanas e meses de rastrear cobranças fraudulentas e disputando essas acusações com o seu banco. Em vez disso, apenas notificar uma das principais agências de crédito - Equifax, Experian ou TransUnion - e uma nota será colocada em seu relatório de crédito que você está em alto risco de fraude. Isso torna mais fácil para corrigir cobranças fraudulentas no futuro.
Assista Sua Conta
O último passo é esperar e ver sua conta. Fique de olho na sua conta PlayStation Network para identificar qualquer comportamento suspeito , como jogos comprados em seu PSP que você nunca comprou, mudou senhas ou atividade em sua conta bancária . Enquanto a Sony se esforça para proteger os usuários da PlayStation Network após o hack abril de 2011, há sempre a possibilidade de o seu PSP pode ser cortado novamente.