A Sony Playstation 2 é capaz de conectar-se a sites na Internet , permitindo ao jogador acessar jogos online . Os jogos aparecem como se estivessem rodando no console local , quando na verdade eles são executados no servidor remoto . Isso permite que os gamers de todo o mundo para jogar cabeça a cabeça em jogos multi-player . A consola de jogos tem que ter um adaptador de rede. Alguns modelos têm estes como normas , enquanto outros precisam de tê-los acrescentou. Outro requisito de hardware para jogos on-line com um Playstation é um cartão de memória. Os sistemas on-line exigem um cartão de memória , porque este é o lugar onde os dados de autenticação é armazenado.
Acesso on-line
O Sistema de Autorização de Rede Dinâmica vincula suas licenças de acesso ao endereço MAC de o Playstation . O endereço MAC é codificado para o adaptador de rede. Isto significa que um jogador só pode entrar no sites de jogos on-line de um console. As configurações de rede escritos para o cartão de memória também desempenhar um papel na validação do usuário . É por isso que o acesso aos jogos não é possível sem um cartão de memória. DNAS não é um protocolo de autenticação pessoal. Ele só identifica o Playstation , recuperando as configurações de rede do cartão de memória através da Internet , apesar de sites podem adicionar autenticação conta pessoal de usuário opcional na parte superior do sistema DNAS .
Finalidade
DNAS ajuda a Sony proteger os direitos autorais de seus jogos . Ele impede a cópia e também registra a atividade em um console. Seu objetivo principal não é o de garantir o acesso , mas para impedi-lo através de técnicas de bloqueio de conta . Estes blocos são aplicadas se DNAS detecta que o console tenha sido alterado de alguma forma a partir das definições oficiais de fábrica. O DNAS varre o console para verificar se todos os dispositivos de fraude estão ligados ao console.
Copyright Protection
DNAS não é utilizado apenas para acesso remoto a sistemas on-line . Ele também é usado para proteger os jogos comprados em um DVD. O sistema registra os detalhes do console no qual um jogo é instalado pela primeira vez para evitar cópias ilegais de DVD. O protocolo é projetado para proteger a propriedade intelectual , em vez de proteger as contas dos usuários.