Screen- filtro plugins melhorar os 3-D modelo texturas dos sprites do jogo e permitir anti- aliasing, suavizando os cantos afiados dos polígonos que são usados para fazer o 3-D caracteres . Quando usado em conjunto com shaders plugin personalizado , o filtro faz uma imagem com cores mais fortes e as misturas em alguns dos tons para esconder as falhas hexagonais modelo 3-D que eram comuns em jogos clássicos PlayStation. As melhores configurações de filtro de tela cheia ePSXe pode ser obtida usando OpenGL2 PSX plugins do Pete .
Shaders
Além dos plugins tela de filtro, você pode baixar e aplicar um plugin Shader para o ePSXe , como o ePSXe SPU núcleo 1.7.0 e Eterno SPU Plugin 1.41. Shaders criar cores mais fortes ou mais claras de sombra nos gráficos 3-D de jogos de PlayStation , melhorando a imagem de sprites de personagens e gráficos de fundo durante o jogo. Para ativar o shader em ePSXe , clique em "Configurar" e selecione " Vídeo ". Selecione " PSX OpenGL Renderer do Configure Pete " e , em seguida, clique na caixa ao lado de " efeitos de sombreamento " para selecioná-lo . Selecione os efeitos de sombreamento a partir do menu drop-down , como " 3: programa ARB " por Pete OGL2 . Para as melhores configurações de sombreamento , selecione "4" para o nível de Shader e selecione "Sim " para " Use pixel shader para emulação ' janela textura PSX . "
Como usar
Baixe OpenGL2 PSX GPI v2.08 plugins do Pete para livre do domínio de Pete em Pbernert.com . Use o WinZip para extrair os arquivos do plugin e salvá-las na pasta de plugins localizado na pasta ePSXe em seu computador. Salvando os arquivos não ajuda o emulador encontrar rapidamente os arquivos e utilizá-los quando você alterar as configurações de filtro.
Configurando o Filtro
Inicie o emulador ePSXe . Clique em " Config" e selecione " Vídeo ". Selecione " OpenGL driver de Pete " e clique em "Configurar" para abrir o " Configure de Pete PSX OpenGL Renderer ". Enquanto em " Configurar de Pete PSX OpenGL Renderer " clique no círculo ao lado de " modo Tela Cheia " para selecioná-lo . Clique na seta da " resolução de Trabalho" menu drop -down para expandi-lo e selecionar a resolução recomendada pelo fabricante para o monitor do computador , como " 1920 x 1080. " Digite " 1440 " e " 1080 " para o " tamanho da janela " caixas de texto . Marque a caixa ao lado de "Usar tamanho da janela no modo Tela Cheia " clicando sobre ela . Selecione "2" para " Resolução interna X " " Resolução interna Y" e " modo de alongamento . " Definir filtro de textura para "4 ". Altere as texturas " Hi- Res" número " 2 ". Clique na caixa ao lado de " filtragem de tela" para aplicar o filtro em tela cheia e obter as melhores configurações gráficas para o seu ePSXe .