Entenda o básico do jogo é a chave para a vitória. Street Fighter IV é uma cabeça 2 jogador a cabeça jogo de luta . Os dois lutadores estão lutando até que um personagem é KO ou o tempo se esgote . Há duas barras de saúde no topo da tela, quem a saúde se esgota primeiro será perde . Horário na parte superior central da tela, se o tempo corre a 0, quem com mais saúde é declarado vencedor.
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Street Fighter IV apresenta dois metros, o medidor de Revenge , e Super medidor . Entender como estes medidores funcionam, são as chaves para a vitória .
A Vingança medidor é o medidor circular localizado na parte inferior da tela do canto. Quando danificado, o medidor de Revenge enche. Quando o medidor de Revenge é preenchido até a metade marcada pela linha e tem um brilho de fogo , seu personagem é capaz de pré-forma um Ultra Move. As palavras Ultra também será exibido pelo medidor Revenge . Quando o Revenge medidor é preenchido ao máximo as chamas crescer mais , e seu Ultra Move vai causar mais dano
O Super Meter é o mais longo bar localizado na parte inferior da tela que é rotulado & quot; . Combo & quot ; . Quando danificado , causando dano , ou usando movimentos especiais , o Super medidor enche . O Super medidor é dividido em quatro seções. Quando uma seção está cheia , ele vai brilhar um azul brilhante , permitindo que você saiba que o seu personagem agora pode executar uma versão EX de um movimento especial . Quando cheio até a maxed o Super medidor vai dizer a palavra? Super & quot; pelo bar , permitindo que o seu personagem para realizar seu Super Move. O Super medidor também é utilizado para cancelar muitos movimentos em Focus Attack .
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Existem oito movimentos direcionais , 3 Soco botões, e 3 Pontapé Buttons. Cada personagem é capaz disso. Uma combinação de botões e /ou movimentos podem criar movimentos especiais e Ultra Moves . Cada personagem tem um conjunto diferente de movimentos e combinação para os seus movimentos especiais. Mas aqui é o básico de todos os personagens .
Movimento Básico
Seu personagem pode mover-se para trás e para frente, agachar ou saltar . Enquanto agachado seu personagem não pode se mover.
= andar para a frente Mantenha Atacante
Caminhe Back = Hold Back
avançam = Tap frente duas vezes rapidamente
Traço de volta = Toque Voltar duas vezes rapidamente
Saltar = Up, Up + frente, para cima + Voltar
Crouch = Baixo, Baixo + frente, Baixo + Voltar
Bloco alta = Hold Back
Bloco Baixo = Segure + Voltar
Ataques Básicos
Low Punch ( Jab )
Medium Punch ( Strong)
soco forte ( Fierce )
Low Kick (Short )
Chute médio ( Forward)
pontapé ( Roundhouse )
lance = Baixa Soco + Low Kick
lança não pode bloquear arremessos , mas você pode escapar básico lança (chamado técnico) . Para tecnologia um lance, você empurra Baixo Soco + Low Kick o momento em que os adversários tenta agarrá-lo .
Focus Attack = soco médio + chute médio
O Focus Attack é o novo conceito introduzido em Street Fighter IV . Existem 3 níveis de Focus Attack dependendo de quanto tempo você segurar soco médio + chute médio . No primeiro nível , o personagem vai atacar imediatamente imediatamente. Segundo Nível atordoa o adversário, e terceiro nível é bloqueada e atordoa o adversário. Enquanto estiver usando ataque foco , o personagem pode absorver qualquer acerto normal. No entanto, existem certos movimentos , dependendo do personagem que pode quebrar o Focus Attack . Focus Attack também pode ser usado para cancelar determinado movimento especial , no entanto, fazer esta proeza requer metade do Super medidor . Pressionando soco médio + Médio Chute o instante em que você executar um movimento especial irá cancelar esse movimento especial para o Focus Attack . Focus Attack também é cancelado por correndo para trás ou para frente , mantendo pressionada a soco médio + chute médio .
Taunt = soco forte + chute forte
Taunt não causa nenhum dano ou construir qualquer metros. Provocar no entanto, poderia tornar o jogador jogar louco.
Cada personagem também é capaz de ser tonto , se um personagem é constantemente danificado e não é capaz de bloquear , o personagem vai ficar tonto . Apesar de ser tonto o personagem fica atordoado como o adversário é livre para fazer o que quer. Sendo hit quebra tonturas . Esmagou botões e direções ajuda o personagem a recuperar mais rapidamente a partir de tontura .
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Movimentos especiais , Super Combo e Ultra Combo
Movimentos especiais são realizadas por certos movimentos e combinação de teclas, consoante personagem. Quase todo movimento especial tem uma versão EX . A versão EX é muitas vezes mais forte, altera os atributos dos movimentos especiais e requer um quarto do Super Bar. Para executar a versão EX de um movimento especial , basta pressionar dois socos ou chutes dois em vez de um .
Super Combo são executados quando a barra de super é preenchido no entanto, é melhor para alguns personagens para usar os movimentos EX e focus Attack Cancela vez de salvar o Super medidor .
Ultra Combo é a técnica mais prejudicial para todos os personagens. O Ultra Combo leva dano diferente , dependendo de quanto do Revenge medidor é preenchido .
Ao bloquear um movimento especial , combinação de super ou ultra, dano é causado . Embora o dano bloco pode não ser muito, durante todo o curso de uma batalha , acrescenta-se .