Garantir a escala de seu nível está correto. Corra por ele repetidamente com Sackboy em todo o processo de design , para garantir que as bordas são escalável e tudo é para a escala apropriada. O flutuante , vista desencarnado usado no editor não é ideal para manter tudo para o tamanho correto , e é fácil de criar características físicas que farão seu nível impossível de jogar.
2
Incluir quebra-cabeças baseados em física e dispositivos mecânicos . " Little Big Planet " tem um motor de física que pode ser usado para derrubar as escalas , objetos rolo downhill ou lançar coisas com catapultas . As partes do jogo single-player que usam esses dispositivos são geralmente as peças centrais para seus respectivos níveis. Eles são divertidos para experimentar tanto para designer e jogador , por isso é uma boa idéia de incluir um.
3
fazer o jogador pensar em trabalhar com seus enigmas. Se você tem uma porta trancada operado por um interruptor , não coloque a chave em frente da porta. Escondê-lo na terceira dimensão ou escondê-lo em uma plataforma . Fazendo o trabalho de jogador para atingir a meta vai fazer o nível mais satisfatório . Um mundo onde os jogadores essencialmente só tem que executar a partir da esquerda para a direita , a fim de ganhar não é um desafio, e eles provavelmente não estarão compartilhando -o com os seus amigos. Tente colocar as soluções para enigmas de forma do jogador.
4
Incluir postos de controle, especialmente pouco antes de grandes poços ou dispositivos esmagando que travam o jogador para fora. Você quer que os jogadores de perseverar com o seu nível e torná-lo todo o caminho até o fim. Descobrir que você tem que começar a voltar ao início , provavelmente, vê-los selecionando "Sair " no menu de pausa.