Os botões de ataque primário e secundário são os botões do rato esquerdo e, por padrão . A função destes botões depende do que soldado digite o jogador tem e que armas são selecionados. Estes não são , necessariamente, sempre armas ofensivas , dependendo da unidade . Cada unidade pode pular ( barra de espaço ), mas tocando o botão de salto uma segunda vez pode ser usado para ativar o jet pack of Dark Troopers e Jet Troopers , ou o salto capacidade de força de Jedi. As teclas de seta ou as teclas WASD são usados para andar para a frente e para trás e metralhar . O mouse é usado para olhar em volta e segmentação. Esses controles , no entanto, pode ser totalmente personalizado com a opção controles no menu principal .
Modos de jogo
As opções do menu principal são divididos em uma variedade de single player e opções multiplayer. Training apresenta um par de missões para mostrar mecânica básica de jogo para novos jogadores. Rise of the Empire e Galactic Conquest são modos single player seguintes linhas básicas de história. Ação instantânea permite ao jogador saltar para a direita em jogar um jogo. Multiplayer podem ser utilizados tanto para LAN ou Internet partidas com outros jogadores.
Conquest é o modo Battlefront clássico, e é ganho por qualquer controlando e mantendo todos os postos de comando no mapa ou esgotar todos os reforços inimigos . Cada lado perde um ponto de reforço quando a unidade está morto. Além disso, se uma equipe controla a maioria dos Postos de Comando no mapa , o outro time vai começar a perder pontos de reforço ao longo do tempo . Alguns Postos de Comando não pode ser capturado , mas pode ser destruído. Um Posto de Comando representada por um diamante no mapa pode ser destruído.
Gameplay
Quando desova para o jogo , o jogador escolhe um de uma série de unidades. A maioria das opções estão sempre presentes , mas mais alguns soldados e heróis especializados só aparecem em certos mapas ou sob certas condições. A unidade selecionada determina que tipo de armas e habilidades que o jogador tem . Ao contrário de muitos shooters em primeira pessoa , o jogador não pode pegar armamento diferente dos inimigos caídos. Todas as unidades utilizam os mesmos genéricos munição e poder -ups de saúde .
Jogadores desovar em Pontos de Controle ocupados por suas forças . Se o jogador morre eles podem reaparecer a qualquer ponto de controle até que eles escolhem seu lado fica sem reforços. Quando respawning , o jogador pode optar por usar uma unidade diferente. O jogador pode reaparecer a qualquer momento escolhendo a opção " Respawn " a partir do menu do jogo.