PS2 Game Development

Desenvolvimento de um PlayStation 2 jogo de vídeo Sony não é algo que vai ser realizado em poucos dias . Na verdade , vai demorar um ano ou mais , a partir da fase de ideia à produção para liberar . Torna-se muito caro para construir jogos de alto calibre como " Metal Gear Solid 3 " ou " Gran Turismo 4 ", ambos os quais levou mais de um ano para ser concluído. Criação de um Idea

Cada jogo começa como uma idéia. A idéia deve ser bem pensado e estruturado como um plano de negócios . Ele irá listar todas as idéias para o jogo e como a equipe de desenvolvimento vai sobre como criar essas idéias.
Protegendo uma equipe

Uma equipe de artistas 3D , programadores de computador e engenheiros de áudio é garantido. Estas são as pessoas que irão criar o jogo. É obrigatório que a equipe tem um jogo de fundo , de preferência no estilo de jogo que está sendo produzido. Contratar um programador para codificar um jogo de corrida que só havia trabalhado exclusivamente em jogos de luta não pode ser um candidato adequado .

Work Space

As equipes de desenvolvimento trabalhem juntos em uma grande área do tipo escritório onde discutem problemas e idéias. Um armazém convertido é um lugar comum que é facilmente convertido em um escritório de desenvolvimento.
Desenvolvimento do jogo

desenvolver um jogo a partir do zero vai demorar meses após meses. Ela exige que todos trabalhem duro e longo . Não se apresse a produção , uma vez que faz com que o jogo para não ser tão agradável e divertido no final.
Encontrar um Produtor

Uma vez que o jogo está em fase de conclusão , o diretor de desenvolvimento e sua equipe deve descobrir como o jogo será distribuído. Fazê-lo a si mesmos é extremamente caro , mas se o jogo for bem sucedido, eles vão colher todos os benefícios. A maioria dos desenvolvedores encontrar uma empresa de produção como Activision ou 505 Games para lidar com o lado da produção . Uma vez que o jogo termina , o jogo vai ser submetido a Sony para aprovação. Uma vez que ele passa a aprovação , o jogo entra em produção , uma vez que é impresso em discos e vendido nas lojas.

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