O PS2 Slim pode atribuir é tamanho menor para a eliminação da baia de expansão de 3,5 polegadas , que fazia parte do projeto original . A eliminação da baía de expansão significa o console não vai mais apoiar uma opção de disco rígido interna . Alguns jogos complexos, como Final Fantasy não são mais suportados e outros jogos são liberados com menos recursos , devido à falta de apoio de disco rígido. A versão PS2 do Smackdown vs Raw 2010 jogo de wrestling não inclui o " carretel do destaque " e " ferramentas de entrada de criação de filme " que as versões PS3 e Xbox 360 incluem , devido à falta de apoio de disco rígido .
incompatível com o legado periféricos
Além da falta de apoio para a opção de disco rígido original , o PS2 Slim não suporta o original " toques múltiplos " periférica. O " multitap " é usado para anexar vários controladores para o console usando um único slot de expansão . Os jogadores que fizerem upgrade do console original terá de investir em um novo " multitap " para permitir jogos multi-player. O botão eject no controle remoto do DVD original não é compatível com o PS2 magro.
Período de Garantia Mínima
O PS2 Slim é um console muito frágil devido ao seu formato pequeno e componentes de baixo custo. O sistema só inclui um período de garantia de 90 dias , que é o mais fraco entre os concorrentes consoles de videogame.
Disk erros de leitura
Ambos os consoles PS2 originais e magros são propensas no disco erros de leitura "dre do " devido ao laser se tornando fora de alinhamento durante o uso continuado. É muito mais difícil de ajustar o laser com a mão devido à posição do fator de forma pequeno laser e que a versão slim usa .
Falta de poder
A PS2 Slim é o mais fraco entre os consoles de jogos contemporâneos em termos de poder de processamento , memória e resolução gráfica . A experiência de jogo usando o PS2 é menos robusta em comparação com o GameCube , PlayStation 3 e Xbox 360. O preço barato, enorme biblioteca de títulos de jogos , e grande base de usuários fazer o slim PS2 extremamente popular entre os desenvolvedores de jogos a fazer títulos de jogos contemporâneos. Muitos proprietários de consoles mais poderosos se queixam de que o PS2 limita os recursos que os desenvolvedores incluam com novos títulos devido ao seu desejo de continuar a apoiar este jogo console legado popular.