Como explicado em " Final Fantasy VII " Aeris segurava uma pedra misteriosa desde que ela era um bebê. Ele pertencia a sua mãe Ifalna , o último dos Antigos. Esta pedra foi o Branco Materia , também chamado Santo. Esta foi a magia defensiva final dos Antigos. Aeris manteve o Branco Materia durante todo o jogo até Sephiroth matou na Capital Esquecida.
Santo
Quando Aeris morreu, ela se juntou ao Lifestream . No entanto, a oração que ela tinha dado para os Antigos despertaram a Materia Branca . Em vez de proteger o planeta do meteoro que Sephiroth havia derrubado com a Matéria Negra , acelerou -lo , na esperança de acabar com os seres humanos que ele via como contaminando o planeta. Só Aeris canalizando o Lifestream salvou o planeta.
Sephiroth
Sephiroth queria ser um deus e governar ao lado de sua mãe substituta de Jenova quando ele descobriu que ele não passava de um experimento genético de Shinra . Seu objetivo final era encontrar a Materia Negra. Considerando Santo era magia defensiva final dos Antigos , a Materia Negra, ou Meteor , foi seu último magia ofensiva . Ele capturou um pequeno planeta e puxou-a em direção à terra . Sephiroth pretendia usar o poder do Lifestream , a intenção de curar o planeta , para se tornar semelhante a Deus.
Preto Materia
Sephiroth encontrou a Materia Preto escondido no Templo de Antigos. Embora o personagem Cloud Strife e sua empresa encolheu Black Materia /Temple of the Ancients e pretendia escondê-lo , fraqueza de Cloud o levou a ceder a provocações de Sephiroth para lhe dar a Materia Negra, que ele então usado para chamar Meteor para o planeta .