Cada maneira quarto e passagem poderia conter pistas vitais no sentido de juntar as informações necessárias para desvendar o caso . Tome nota de todos os objetos na sala, de um jornal sobre uma mesa para uma fotografia emoldurada , e as informações que ele fornece . Uma abordagem completa para o seu trabalho de detetive é um fator importante neste jogo como certos locais são inacessíveis mais tarde no jogo , independentemente de você ter recolhido todas as informações em potencial.
Conseguir as respostas que precisa
Durante a sua investigação você se deparar com vários personagens , cada um dos quais traz informações importantes. Em tais cenários , que são fornecidos com uma lista de perguntas ou tópicos sujeitos a discutir com cada indivíduo. Alguns exigem uma conversa, enquanto outros precisam ser feitas apenas uma pergunta para reunir as informações que você precisa para continuar. Por exemplo, o seu terceiro encontro com Katrina vai exigir que você pedir apenas cerca de detector de metal do seu filho , ao passo que os seus primeiro e segundo encontros com Stina no Kiosk requer conversas full-length . As informações fornecidas por cada indivíduo leva a uma pista em potencial dentro do quarto ou casa que você tem que encontrar .
Salve frequentes
Embora não haja mortos extremidades e não há maneira de ser morto no jogo , salve o jogo com freqüência durante a sua história. Devido à magnitude dos possíveis locais e áreas que você pode mover-se em dentro do mapa do jogo , é possível fazer um movimento errado que retarda o seu progresso.
Examinar e manipular a Evidência
Cada item obtido vai para o seu inventário , seja por manipulação ( por exemplo, as chaves para abrir a porta ) ou para um conjunto de provas. Com cada novo item pego , use a lupa para examinar o item; este produz uma imagem ampliada , mais uma descrição completa do produto . Itens de manipulação e visualização são essenciais para completar o jogo .
Resolver os enigmas
Durante o jogo você se deparar com uma série de quebra-cabeças que devem ser concluídas para desbloquear um importante item. Os quebra-cabeças variam em dificuldade, mas não é muito difícil de completar . Para completar um quebra-cabeça automaticamente, clique no botão " Ignorar " no canto superior direito da tela ; isto fornece uma solução imediata . Se você terminar o jogo , resolvendo cada quebra-cabeça por si mesmo, você será premiado com cinco estrelas . Você não recebe estrelas se a opção "Bypass" é usado para qualquer quebra-cabeça no jogo. É importante notar pistas particulares dadas por cada puzzle . Por exemplo , o primeiro quebra-cabeça em "O Museu do Design " produz uma seqüência aleatória de quatro formas coloridas que aparecem debaixo de um slot. Esta seqüência é a solução para o próximo quebra-cabeça em "Casa de solvig Liedberg . "