Em 1985, a fabricante japonesa de eletrônicos , a Nintendo lançou o Nintendo Entertainment System , ou " NES ", que introduziu os jogadores a ícones populares como Mario e Zelda. Desde então, a Nintendo , como os seus concorrentes , têm trabalhado arduamente para melhorar gráficos e apelo entre os gamers .
Em 2004, a Nintendo surpreendeu o mundo do jogo , introduzindo a idéia de uma consola de jogos que entrou em um caminho radicalmente novo . Em vez de melhorar potência de jogo através vastamente - gráficos melhorados e jogos cada vez mais complexos , a Nintendo decidiu que um grande segmento da população ainda não tinha chegado em jogos de vídeo e que sua nova plataforma , chamada de " Revolução", iria alterar essa tendência.
Importância
o presidente da Nintendo , Satoru Iwata , disse no lançamento de demonstração da "Revolução ", em 2005, que sua empresa poderia simplificar o controlador de jogo padrão e alterar de tal forma que movendo o controlador ao redor durante um jogo não seria apenas incentivada, mas necessário para jogar. O nome do projeto foi alterado de Nintendo Revolution para Wii pouco antes de seu lançamento. Após o seu lançamento oficial nos Estados Unidos , Japão, América do Sul e Austrália , o Wii rapidamente se tornou o console de videogame mais quente no mercado . A demanda foi tão alta, algum mercado secundário cobrado R $ 400 ou mais para o console $ 250 .
Função
Satoru Iwata notou que quando jogar jogos de vídeo , inexperiente jogadores fez duas coisas . Primeiro, eles mudaram o controlador ao redor, tentando fazer com que o personagem na tela se mover mais rápido . Em segundo lugar, ficou frustrado com a fusão complexa de botões , joysticks e gatilhos que formaram o controlador padrão . O Wii , ele determinou , iria abordar esses dois problemas. Primeiro , o controle remoto (que é controlador de Wii) foi simplificado para um grande botão na parte superior , um gatilho na parte inferior e um controlador analógico de quatro direção na parte superior, logo abaixo do botão grande . O controle remoto também é sensível ao movimento no espaço tridimensional , exigindo que os jogadores se mover , a fim de interagir com os jogos.
Tipos
Os tipos de jogos oferecidos também foram alterados a fim de apelar para gamers e não- gamers igualmente. Alguns dos títulos Nintendo oferecido para o Wii (e às vezes junto com o Wii) eram jogos de esportes básicos. Wii Sports , por exemplo , bowling oferecido , beisebol, tênis , golfe e boxe em um disco . Os movimentos dos controladores de determinado ações no jogo e foram intencionalmente deixada simples. A ideia era atrair os não- jogadores para dar o console a chance e incentivar os não-jogadores para continuar jogando. Por exemplo , a Nintendo doou centenas de sistemas de Wii para lares e centros de aposentadoria descansar por todo os Estados Unidos, onde, supostamente , boliche é o esporte mais popular.
Considerações
Satoru Iwata e Nintendo também não se esqueceu de seus fãs de jogos dedicados, trazendo o título diretamente da Nintendo ou por outros desenvolvedores de software, que iria recorrer para sua base de fãs de jogos. Títulos antigos foram re- imaginado para o Wii e jogos antigos da Nintendo GameCube puderam ser jogados no Wii .
Nintendo continua a equilibrar jogos tradicionais com novos usos para o controlador ou mesmo novos controladores inteiramente. Wii Mario Kart coloca o controle remoto do Wii em um suporte de controlador em forma de volante e permitiu que os jogadores a " unidade" do carrinho , como se fosse um carro real. Nintendo Fit utiliza uma plataforma de sensor de equilíbrio para orientar os jogadores através de vários exercícios de Yoga . O Wii " Zapper " é um suporte de controlador em forma de arma que acomoda o Wii remote e é acessório " nunchuck " , a fim de jogar um simulador de tiro com besta chamada Crossbow do Link. Todos esses controladores foram inicialmente desenvolvidos por laboratório de design da Nintendo no Japão, mas foram testados em todo o mundo .