Durante o desenvolvimento, o Nintendo Wii foi pelo nome de código & quot; . Revolução & quot; Brilhante Hub relata que a empresa Nintendo vetou este nome porque não traduzem bem em muitas línguas , e optou , em vez do nome & quot; Wii & quot . ; Ao contrário da Nintendo nomes dos modelos anteriores, o nome Wii não tem significado real. A & amp; ldquo; ii & amp ; rdquo ; representa os dois acessórios básicos Wii, o Nunchuk eo Wii Remote. A & quot; ii & quot; também pode representar duas pessoas jogando ao mesmo tempo em pé ao lado do outro .
Projeto
Satoru Iwata , o presidente e CEO da Nintendo Company, deu a sua equipe de projeto uma grande diretriz a seguir . Diz o Sr. Iwata , & amp; ldquo; eu empilhadas algumas caixas de DVD e disse , & quot; I & amp; rsquo; gostaria de torná-lo sobre o tamanho & quot ! ; Em vez de depender de um único estilista para este projeto , já que a empresa tinha feito para todos os outros modelos de hardware produzido , Nintendo montou um grupo de design que consiste em um monte de seus jovens designers , que trabalharam em conjunto para criar o modelo final Wii.
Função
ao projetar uma peça de hardware , os engenheiros normalmente tentam fazer de hardware que é mais rápido que seus concorrentes. Ao projetar o Wii, no entanto, os engenheiros tiveram uma tarefa diferente. Eles foram orientados a criar uma peça de hardware que pode ser deixado ligado durante pelo menos 24 horas . Para conseguir isso, os engenheiros criaram fichas que eram menores em tamanho e exalava menos energia, permitindo assim que o Wii para ser deixado ligado durante o período de tempo necessário .
Características
o controle remoto do Wii , ou Wiimote , começou como um sensor de controle de movimento de duas mãos com um ponteiro no centro. Este projeto original , o chamado & quot; gunbai & quot; (nomeado após o ventilador que o árbitro detém no sumo wrestling ) , acabou sendo vetado em favor da , em forma de bastão remoto Wii com uma mão com um ponteiro e sensores que podem ler mais de 200 trocas de sinal por segundo.
Considerações
ao criar o jogo Wii Fit, os designers foram confrontados com o desafio de como fazer o jogo ciente do jogador & amp; # 039; s corpo. A equipe de design conseguiu esta façanha com a criação do Wii Balance Board , que lê o corpo & amp; # 039; s posição e pode dizer se o corpo está balançando ou não. Originalmente circular no projeto , o conselho & amp; # 039; forma s transformou em um octógono antes da equipe se estabeleceram na forma retangular
.