unidade de processamento central do Wii, um IBM Broadway CPU , funciona a 729 MHz e tem uma largura de banda máxima de 1,9 GB por segundo. Gráficos do console são processados por uma ATI Hollywood GPU , o mesmo que é utilizado para o console anterior da Nintendo, o GameCube. Enquanto a unidade é o mesmo, GPU do Wii , rodando a 234 MHz e 3 MB de memória incluindo gráfico integrado interno e 24 MB de memória de alta velocidade , opera 50 por cento mais rápido do que seu antecessor
Memória.
o sistema da Nintendo utiliza 512 MB de built-in memória flash , bem como 24MB de SRAM (memória estática de acesso aleatório ) e 64 MB de DRAM ( dynamic Random avaliar a memória ) . A SRAM é considerado o memory " main". Informações na DRAM dura um curto período de tempo, mas tem uma maior densidade.
Portos e Conectividade
Quatro portas para controladores de GameCube , bem como dois para cartões de memória GameCube , melhorar a compatibilidade com versões anteriores do Wii com o sistema anterior. A parte traseira do console inclui duas portas USB, um slot sensor bar e um slot de apoio multi- AV . O Wii também utiliza uma placa interna para recursos sem fio .