Ominous Wind é um dos movimentos iniciais do Darkrai . É um ataque do tipo fantasma que causa dano base e também tem a chance de impulsionar outras estatísticas em 10 por cento . Não é um ataque físico que faz contato . Ele precisa de 5-8 pontos de energia para trabalhar e é 100 por cento preciso , sempre acertando o inimigo.
Night Shade
move a primeira partida do Darkrai em "Diamond " e "Pearl" é Night Shade , em vez de Ominous Wind. Custa 15 pontos de energia e tem uma potência de base de 1 É um movimento do tipo fantasma e é 100 por cento preciso . Na batalha, ele faz o seu oponente ver uma miragem , que ataca igual ao seu nível.
Disable
Desativar é a segunda disponível de início do movimento de Darkrai é . Introduzido pela primeira vez na geração I , é uma nondamaging , movimento do tipo normal. Ele tem uma precisão de 100 por cento. Ele desativa um movimento aleatório de seus adversários se definir de um a oito voltas. Usando desativar contra um Pokémon com raiva equipado fará sua raiva a subir. Requer 20 pontos de energia para usar.
Outros movimentos
Darkrai aprende seus outros movimentos por nivelamento por cima , com movimentos diferentes disponíveis em diferentes níveis. A maioria de seus novos ataques são do tipo escuro, incluindo perseguição , Dark Void , Embargo e Dark Pulse . Ele também aprende os ataques tipo normal de ataque rápido e Double Team .