Comece o seu jogo e viajar para as Ruínas de Alph . Chefe sudoeste de Violet City para encontrar as ruínas , e do laboratório acima deles.
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Entre as ruínas e explorar a área . Dentro, você encontrará um painel que , quando você pressiona o botão "A" na frente dele , vai revelar um quebra-cabeça . Resolver o enigma, movendo as peças de acordo com as instruções do jogo até que tem a forma de Kabuto . Resolver este quebra-cabeça vai lançar o primeiro conjunto de Unown , de A a J , nas ruínas .
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Aproxime-se do painel atrás do quebra-cabeça para encontrar um painel oculto . Ele lhe dará uma pista para o acesso a uma sala escondida . A pista lê "Escape ". Use uma corda de escape , e depois voltar para o quarto para encontrar um buraco que você pode subir em . Dentro, você encontrará uma mensagem escondida e quatro itens .
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Mover ao redor do calabouço , entrando em batalhas aleatórias e capturar o Unown em pokébolas até que você tenha recolhido pelo menos três variedades. Sair da masmorra.
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Digite o Lab Alph e falar com os cientistas de lá. Um cientista irá atualizar seu Pokedex com o "Relatório Unown ", permitindo-lhe manter a par do que Unown que você já viu e que você ainda não pegou .
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Voltar à Ruínas e capturar o restante caracteres Unown do conjunto inicial . Por exemplo, se você pegou A, B e C , você ainda precisa coletar D através de J.
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Use Surf para voltar para as ruínas , e entre na segunda câmara de quebra-cabeça. Mais uma vez , use as instruções do jogo para montar o quebra-cabeça. Quando concluído, ele deve ser parecido um Aerodactyl . Depois de ter resolvido esse quebra-cabeça , ele vai desbloquear o próximo conjunto de caracteres : R através de V.
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Encontre a dica quarto secreto no painel da parede traseira . " Flash", ele diz . Use o movimento Flash, em seguida, entrar na sala.
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Explore as ruínas e entrar em batalhas aleatórias até que você tenha capturado todo o Unown a partir do segundo set.
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Use Surf de novo para entrar na terceira câmara puzzle. Repita o processo de resolver o quebra-cabeça , desta vez para se parecer com Ho- oh, e solte W a Z. Capture-os Pokemon para o relatório.
11 <p> Examine a parede do fundo com Ho- oh na liderança fenda de seu partido , para responder a pista parede de trás , " Ho- oh. " Se o fizer, vai abrir a parede de trás , permitindo que você acesse a câmara e itens.
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Use Strength and Surf para acessar a quarta câmara puzzle. Quando resolvido, o quebra-cabeça parece um Omanyte e desbloqueia as letras restantes , K através Q.
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Equipe sua liderança Pokemon com uma pedra de água . Não usá-lo sobre ele, como alguns tipos de água irá evoluir com a Pedra da Água. Aproxime-se da parede traseira para a pista " Água ", e , em seguida, entrar na sala de volta.
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capturar qualquer tipo Unown pendentes.
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Volte para o laboratório Alph , e fale com o cientista . Ele vai lhe entregar páginas extras do relatório Unown . Depois de ter Page 7 , volte para as ruínas.
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Examinar o painel diretamente atrás da escada na sala de entrada. Um cientista aparecerá para examiná-lo , em seguida, levá-lo de volta para Alph Lab. Quando você voltar para a sala , você pode coletar ! e ? , os restantes dois tipos de Unown .