Criar um modelo de seu personagem. Lançamento Maya PLE e abrir o "Editor do modelo . " Alguma familiaridade com Maya PLE criação do modelo é necessário. Criar um esboço do tronco , cabeça, braços e pernas. Esta será uma aproximação dos tamanhos de caracteres . Considere isso os ossos de seu personagem.
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Use a ferramenta " Joint IK " para criar articulações que se aproximam do corpo humano. Pescoço, ombros , cotovelos, joelhos e pelve articulações serão necessários para que a pele se mover corretamente. Maya PLE tem tutoriais extensos sobre o assunto e muitas pessoas passam anos aprendendo como utilizar corretamente esse software.
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Animar o seu modelo. Como todos os jogos de vídeo, " Unreal Tournament 2004 " tem um extenso ciclo de animação . Você pode criar suas próprias animações dentro de Maya PLE ou importar esses dados a partir de um personagem previamente construído. Os dados dentro das pastas de caráter jogos é tipicamente marcada na pasta "Animação" .
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Texture o personagem. Maya PLE lhe permitirá aplicar texturas premade às superfícies do seu modelo . Realce uma superfície, clique com o botão direito e selecione "New Texture Placement ". Isto irá permitir que você selecione o tipo de textura que você adicionar , que vai definir a aparência eo estilo de seu personagem. Você pode selecionar textura que Maya PLE é carregado com ou adicione seu próprio que você tenha criado ou baixado de outros Skinner . Repita este procedimento até que você cobriu o modelo e criou um personagem todo seu.
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Exportar o novo personagem de Maya PLE para " Unreal Tournament 2004" Decidir sobre um nome para o personagem. Ao selecionar a função de exportação , exportar o arquivo como um " .upl " . Desta forma , " Unreal Tournament 2004 " é capaz de reconhecer o seu modelo de caráter e pele.