notas psicoterapeuta Hilarie dinheiro jogando jogos de computador pode fazer com que o cérebro para aumentar a produção de dopamina , um neurotransmissor que estimula o prazer. Jogo excessivas condições de jogo os jogadores a continuar jogando para a corrida de dopamina , o que levou esses jogadores a negligenciar todos os outros aspectos de suas vidas . Richard Ries, professor de psicologia da Universidade de Washington, adverte que não existem suficientes estudos foram realizados em jogar intensivo para classificar este comportamento como um vício , observando a profissão médica tende a ver o jogo excessivo de computador do comportamento compulsivo .
preocupações físicas
Em um boletim de 2008 para a Associação Médica Americana , o Dr. Ronald M. Davis citou um estudo suíço que descobriu que para cada hora crianças gasto jogando jogos de computador a cada dia, seu risco da obesidade duplicou . Além dos efeitos da atividade sedentária prolongada, KidsHealth observa muitos jogos de computador exigem movimentos repetidos de jogadores que colocam pressão sobre articulações, tendões e músculos , aumentando o risco de sofrer lesões por esforço repetitivo como a síndrome do túnel do carpo e tendinite . Em seu artigo "Trabalhar com os jogadores : Implicações para os conselheiros , " Gerra W. Perkins e seus co- autores observam que as imagens piscantes computadores dos jogos podem desencadear crises epilépticas , mesmo em jogadores sem história prévia de convulsões
.
Contribuição para o comportamento agressivo
Os efeitos dos jogos violentos sobre o comportamento dos jogadores continua sendo um tema controverso entre os pesquisadores. Escrevendo na "Review of General Psychology ", Christopher J. Ferguson , Ph.D., observou que , apesar das preocupações iniciais sobre jogos de computador violentos , os pesquisadores descobriram que crianças que cresceram com videogames não apresentaram aumento da agressividade como um todo. Patrick Markey , Ph.D., adverte que jogos violentos tendem a exacerbar tendências agressivas em jogadores com traços de personalidade específicos. Usando o modelo de cinco fatores de personalidade, Markey descobriram que os jogadores que apresentaram baixa pontuação na afabilidade e consciência , ao mesmo tempo registrar altos níveis de neurose , eram propensos a apresentar um aumento da agressão depois de jogar jogos que recompensado comportamento violento. Dr. L. Rowell Huesmann da Universidade de Michigan postula que os jogos de computador violentos pode afetar crianças de forma mais sutil , dessensibilizar -los à violência ao longo do tempo e influenciando-os a acreditar que a violência é um método de resolução de problemas aceitável.
retraimento social
Massively multiplayer Online Games RPG muitas vezes exigem compromissos de tempo consideráveis de jogadores para desenvolver alter egos e progresso através de mundos de jogo abertas. Muitos jogadores juntar-se alianças , coletivos de jogadores dentro de um jogo , e as relações jogadores desenvolvem on-line pode ter precedência sobre as suas relações e obrigações do mundo real. Notas de dinheiro jovens jogadores podem dedicar-se tanto a jogar negligenciam cursos , sabotando suas carreiras acadêmicas e perspectivas de emprego .