Baixe e instale SCAIEdit 3.1 e um editor MPQ da Internet. WinMPQ e MPQ Editor são utilizados para visualizar e editar ficheiros de arquivo MPQ do jogo. SCAIEdit é um compilador "StarCraft " AI precisava escrever arquivos de script de IA para importar para
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Faça uma cópia de backup de "StarCraft ". : . Patch_rt.mpq " em seu diretório de StarCraft O backup garante que seu "StarCraft " Install não é arruinado no caso de você cometer um erro.
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Abra o seu editor MPQ e carregar " Patch_rt.mpq " do seu diretório "StarCraft " . Localizar e extrair " scripts \\ aiscript.bin " para o seu computador
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. Abrir SCAIEdit para começar a escrever um novo arquivo de script. Cada linha do roteiro corresponde a uma ordem do AI deve completar , tais tornar os edifícios , melhoramentos, tornando unidades , atacando e defendendo.
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Digite a linha de " construir um nexo 150" para ordenar a AI para construir um Nexus , o edifício mais básico Protoss . Se você deseja criar um terráqueo ou script Zerg AI, simplesmente mudar o nome do edifício . o número "150 " refere-se a prioridade do comando , um número que varia de 0 a 150
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Digite a linha wait_build " 1 nexus " para ordenar a AI parar de fazer tudo até o Nexus está completa. A linha " construir 4 sonda 150" então ordena a AI para construir mais quatro sondas o mais rápido possível . Você pode adicionar mais linhas de construção o número de testes que você sente as necessidades do computador . Para futuras unidades e edifícios , você pode usar o comando " wait_buildstart " em vez de " wait_build " para ordenar a AI para continuar quando um edifício ou unidade é iniciado, em vez de esperar que ela termine . Você também pode usar valores de prioridade mais baixa para as unidades regulares e edifícios e salvar o "150" valor para as coisas cruciais como o Nexus e sondas.
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Digite a linha de "trem um fanático " de produção da unidade . O comando "trem " refere-se a unidades de ataque, ea AI vai tirar proveito de todos os seus edifícios para treinar essas unidades . Certifique-se de que você pede o AI para construir edifícios suficientes para suportar o tamanho do exército que você pretende para ele treinar
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Use esta seqüência de comandos para lançar um ataque .: " Attack_add 6 fanático ", " attack_prepare " , " attack_do " e " attack_clear " . Estes comandos adicionar primeiro Zealots a um grupo de ataque, em seguida, para o grupo de ataque para reunir em um só lugar e no ataque. O último comando termina o ataque uma vez que o grupo de ataque está morto. Você pode encomendar o AI para repetir uma seqüência de ataque por tempo indeterminado com uma declaração GOTO. Para fazer isso , coloque uma tag GOTO como " : repeatrush " antes de seus comandos de ataque, e "Ir repeatrush " depois . A AI vontade laço do ataque repetidamente . Certifique-se de colocar uma ordem para treinar mais unidades em seu ciclo de ataque.
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Compilar seu script em SCAIEdit quando tiver terminado . Nomeie o arquivo " Protoss Expansion Personalizado Level.asc3 " e substituir " Protoss " com a raça que você está usando .
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Open " aiscript.bin " em SCAIEdit . Encontrar e remover "Custom Protoss Expansion Nível " e substituí-lo com o arquivo custom-made . Compilar e feche o arquivo.
11 <p> Open " Patch_rt.mpq " no seu editor MPQ e encontrar " scripts \\ aiscript.bin " mais uma vez. Removê-lo e substituí-lo com o seu arquivo editado " aiscript.bin " . Certifique-se de adicionar os " scripts \\ " caminho para coincidir com o arquivo antigo .
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Executar "StarCraft " e tentar jogar um mapa que usa " Protoss Expansion Nível Personalizado " como seu principal AI . Seu roteiro personalizado AI deve ter efeito.