A textura é uma imagem aplicada a um modelo 3D. Texturas envolver em torno de uma imagem do caminho de estampados cortinas de pano sobre um objeto no mundo real. Para objetos simples , um algoritmo pode projetar a textura para o modelo , distorcendo a imagem automaticamente quando necessário . Para objetos mais complexos , o modelador deve fornecer um padrão de vértices , bem como uma textura feita sob encomenda.
Limitações de Texturas
Bad texturização leva a gráficos realistas . Os erros comuns amadores fazem é fazer uma textura que parece muito diferente , então repeti-lo regularmente. Isto cria uma aparência de um padrão , em vez de uma suave , textura natural . Além disso, enquanto uma textura pode simular uma fonte de luz , se as fontes de luz adicionais estão presentes , as sombras na cena final ficará inconsistente.
Texture Baking
textura de cozimento é o processo de gravação de várias texturas ou efeitos para uma textura única , a qual é, então, aplicado a um modelo simples para dar a aparência de um número mais complexa com menos recursos . Por exemplo, um modelo humano realista é complexo e curvo , com muito mais vértices e polígonos que é viável para processar em tempo real para um jogo de vídeo. Em vez disso , você pode fazer duas malhas para o modelo : um modelo complexo para a textura de cozimento e um modelo mais simples para usar no jogo . Textura do modelo complexo como um ser humano realista e, com as características faciais complexas, incluindo maçãs do rosto , olhos e cabelos com as suas próprias texturas e aplicar uma fonte de luz ambiente para obter sombreamento realista. Em seguida, textura assar essa imagem e aplicar a imagem resultante para o modelo mais simples.
Texturas como fundo
Um monte de truques para fazer fundos olhar mais natural. O primeiro é o de eliminar as costuras entre as texturas . Costuras ocorrer quando a esquerda de um bloco de textura não transição completamente para a direita . Coloque várias ocorrências da textura ao lado da outra e veja se você pode ver o lugar onde um termina eo outro começa. Além disso, a camada de várias texturas em cima da outra , com diferentes tamanhos e espaçamentos para alcançar um padrão natural mais aleatória de aparência .