Examine o código fonte de um outro programa que emula o mesmo console que o seu. Por exemplo, se você está trabalhando em um programa portátil que pode emular o Nintendo Entertainment System , estudar o código fonte de Jnes e NESticle , dois Ness popular que já estão disponíveis há vários anos. Isto lhe dará uma idéia de como se aproximar de seu próprio projeto de emulação.
2
Estudar a unidade central de processamento do console que você deseja emular , em seguida, escrever um programa básico que emula o funcionamento da CPU . Se você tiver problemas para programar isso, consulte o código-fonte de um emulador acabado novamente.
3
Criar código que emula outros aspectos do console. Emular placa-mãe e placa de vídeo do console , no mínimo, e considere escrever código para emular a placa de som também.
4
Tente executar uma imagem de ROM usando seu emulador . Se a ROM funciona com sucesso em um sistema operacional, experimentá-lo em um outro para testar a portabilidade do emulador.
5
Coloque o emulador on-line para download, em seguida, aguardar o feedback de quem já usou. Continue a reescrever e relançar seu emulador até que você tenha aperfeiçoado com base em seus próprios testes e aqueles que baixá-lo e compartilhar comentários com você.