Como criar um jogo RTS

Um jogo de estratégia em tempo real , ou um jogo RTS, é um jogo de computador ou vídeo que coloca o jogador no comando de um exército virtual que deve lutar contra outros exércitos . Como comandante , o jogador deve coletar recursos , decidir as unidades específicas que ele quer em seu exército e orientar as unidades em manobras de ataque e defesa para cumprir os requisitos de vitória do jogo. Projetando um jogo RTS apresenta desafios específicos para um designer de jogos . Instruções
1

Baixe um motor de design do jogo. Este é um programa que fornece a estrutura necessária para o desenvolvimento de um jogo RTS . Stratagus e ORTS são motores RTS livres.
2

Escreva uma trama do jogo e história por trás . Dê seu jogo um ambiente específico, como os tempos medievais , os dias de hoje , uma era pós- apocalíptica ou um futuro distante. Criar várias facções para o jogo e descrever a situação de conflito que existe entre eles .
3

Criar unidades de jogo. Faça uma variedade de unidades que cumprem várias funções na jogabilidade e combate , como a construção , reparação , reconhecimento, combate leve, combate pesado , invasão, criticando , apoio aéreo , anti -aérea e uma super arma . Atribuir custos a estas unidades de acordo com a sua utilidade . Cada jogo RTS tem algum recurso ou moeda que determina a capacidade de um jogador para criar novas unidades ; decidir quanto desse recurso ou moeda de um jogador deve gastar para cada tipo de unidade. Projete suas unidades de tal forma que todas as unidades de uma facção particular, têm semelhanças visuais .
4

Criar edifícios. Atribuir tarefas específicas para cada edifício , tais como produção da unidade e da pesquisa.
5

Estabelecer uma árvore de tecnologia . Deite fora todas as tecnologias, unidades e edifícios que cada facção pode criar , de tal forma que os mais avançados só ficam disponíveis depois que os jogadores fizeram a construção e pesquisa necessária a construção de até eles.
6

Executar testes de jogos em um mapa simples. Exercite-se todos os erros que ocorrem no jogo.
7

Criar mapas do jogo . Faça terrenos que desafiam jogadores de várias maneiras. Criar alguns que são "hubs" simétricas que dão as mesmas situações de partida para todos os jogadores. Criar outros que dão pontos de partida assimétricas , possivelmente com mais jogadores de um lado da batalha do que no outro .
8

Criar campanhas single-player . Faça uma série de mapas que , em vez de empregar a inteligência artificial geral , têm situações específicas que o jogador deve enfrentar em que seus adversários controlados pelo computador têm tarefas específicas a realizar. Por exemplo, alguns mapas de campanha pode ter reforços chegam na batalha em determinados momentos . Coloque dispara no mapa que causar eventos que ocorrem quando o jogador vai a certos lugares ou realiza determinadas metas .

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