Faça um plano para o seu jogo de vídeo , incluindo o tipo de jogo que você irá projetar ( atirador, aventura ou RPG ) , história ou comprimento de seu jogo e horários para o seu conceito de arte .
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Escrever o código para as classes básicas ( seções de código que funcionam como objetos do mundo real , quando um programa é executado ) para exibir o seu jogo e dar o seu controle do player .
3
Desenhar o conceito de arte para o ambiente, personagens e objetos do seu jogo . Use esta arte como um guia para seus gráficos do jogo .
4
Faça os ambientes básicos para o seu jogo e seus limites. Incluem fundos texturizados e um caminho para o seu jogador para se mover entre áreas
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Projete o sprite para o seu personagem do jogador e suas animações , usando o seu conceito de arte como um guia.
6 .
Programa a mecânica do controle do jogador sobre o jogador Sprite , tais como a forma como esse sprite reage a um movimento do mouse ou um pressionamento de tecla .
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Escreva o código para a interação entre o jogador personagem e os objetos no jogo. Por exemplo, permitir que o jogador a tomar, aberto ou usar um objeto quando estão ao lado dele , ou fazer algo acontecer ao jogador quando interagem com um objeto.
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Projeto de quaisquer outros sprites que você pode precisar , como monstros ou personagens não- jogáveis , usando o seu conceito de arte como um guia.
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Programa as ações e reações desses inimigos ou NPC sprites automáticas para que o jogador pode falar , troca ou lutar com eles.
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Criar música para o seu jogo e inserir isso em seu código .
Testing and Distribution
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Test ambientes do seu jogo, o jogador Sprite , os objetos e as interações com os personagens do jogo . Faça anotações detalhadas (notas de erros) de qualquer coisa que dê errado.
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Use suas notas de bugs para rever o código do seu jogo e corrigir todos os seus erros registrados .
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Envie seu jogo completo na internet ou distribuí-lo aos amigos, usando e-mail , um CD ou um disco rígido externo .