O que é um RPG baseado em texto

? Os primeiros RPGs baseados em texto apareceu no final de 1970 , representando um híbrido de tradicionais jogos de RPG e aventuras de texto. Estes jogos permitia aos jogadores explorar ambientes virtuais, que foram descritos por meio de prosa, ao se aventurar ao lado de outros jogadores conectados ao servidor do jogo. RPGs baseados em texto são mais comumente referido como? Multi-user dungeons , & quot; ou MUDs , e enquanto a maioria dos jogadores de RPG on-line gravitar para jogos multiplayer gráficas, MUDs ainda tem uma base de jogadores dedicados . História

Richard Bartle e Roy Trubshaw criou o primeiro RPG baseado em texto em 1978 em Essex University da Grã-Bretanha usando BCPL , um precursor da linguagem C criado por Martin Richards em 1966 A versão inicial do aplicativo simplesmente permitia ao usuário navegar em um ambiente virtual , sem interagir com ela , mas em sua linha do tempo no MUD & quot; multi-User Entertainment Ltd. & quot; website , Bartle observa que entre 1978 e 1980 , os programadores adicionado convenções de RPG , como combate, gestão de estoque e interação com o ambiente para o jogo , o que veio a ser chamado MUD1 . O conceito pegou com programadores de estudantes nas universidades que normalmente hospedados suas criações em sistemas UNIX de suas escolas .
Alter Egos

Antes de um jogador entra no mundo virtual do jogo , ele cria um alter ego especializado em uma determinada profissão adequada para a configuração do jogo , como um feiticeiro ou um cavaleiro em um mundo de fantasia , ou um piloto de nave espacial ou de alta tecnologia soldado em um ambiente de ficção científica . À medida que o jogador mata adversários e completar tarefas , ele ganha experiência e se torna mais poderoso, aprender novas habilidades ou ganhar novas capacidades ofensivas , como feitiços destrutivos ou armamento avançado . Atributos primários dos jogadores e as avaliações de habilidades são representados como valores numéricos em seu display de caracteres , eo jogo usa esses valores em algoritmos para realizar cálculos que determinam o sucesso de um jogador em atividades como entrar em combate ou escolher um bloqueio , bem como o cálculo o dano causado por ataques de um jogador .
clientes MUD

os jogadores se conectar ao servidor do RPG através de um aplicativo cliente que usa o protocolo telnet. Um jogador pode usar um cliente Telnet básico , embora a maioria dos jogadores experientes usam cliente MUD especializada, s que fornecem funcionalidades adicionais, tais como a capacidade de criar macros, uma seqüência de comandos , que pode ser executada com uma única tecla . Um cliente sem frescuras telnet , também conhecido como @ telnet cru, & quot; não fornece uma caixa de entrada dedicada para comandos e conversando, ea entrada de um jogador pode ser misturado com descrições dos quartos da lama e bate-papo de entrada de outros jogadores , fazendo com que o texto na tela difícil de decifrar. Clientes livres MUD estão disponíveis para uma ampla gama de sistemas operacionais, como Windows, OS X , Unix e Linux.
Rise of Graphic MMORPG

Como modems tornou-se capaz de lidar com as demandas de transmissão de dados de RPGs gráficos , estes jogos mais recentes corroeu a base de jogadores dos jogos baseados em texto. O primeiro gráfico RPGs on-line surgiu durante a década de 1980 , com a Lucasfilm Games & quot; Habitat & quot; fazendo sua estréia em Quantum Link, um serviço online que foi o antecessor de America Online. Enquanto & quot; Habitat & quot; era mais um ambiente de bate-papo melhorada de um jogo real , em 1991 AOL oferecido & quot; Neverwinter Nights, & quot; um RPG gráfico de pleno direito, aos seus assinantes para uma taxa por hora adicional. Em 1997, Richard Garriott e Ralph Koster introduziu & quot; Ultima Online , & quot; um RPG multiplayer baseado na bem sucedida & quot de Garriott ; Ultima & quot; série de jogos single-player . & quot; Ultima Online & quot; cobrada uma taxa mensal para o acesso e desde que o jogo não era exclusivo a um provedor de serviços online particular, qualquer jogador com uma conexão à Internet poderia jogar. Em 1998, & quot; Ultima Online & quot; tinha 100 mil assinantes.

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