Recolha de referência imagens de lobos e animais de presa e armazená-los em seu computador. Você vai fazer o melhor para criar uma pasta específica para essas imagens
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Coloque Adobe Photoshop e carregar o & quot; . Rosto tiles.png & quot; arquivo do diretório RPGMaker VX Este será o modelo para o seu & quot (que é 384x192 pixels de tamanho. ); facial & quot; imagens de personagens que representam vários estados emocionais do seu lobo. O tom específico de cor verde do fundo é usado para uma transparência.
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Cortar e escala várias imagens lobo para 96x96 pixels e inseri-las no arquivo PNG ao lado um do outro. Você pode usar até oito Total de imagens para preencher o modelo. Escolha imagens que mostram um lobo expressão facial distintiva - como medo , agressivo, curiosos ou passiva. Se você deseja ter um fundo transparente, preencher a área com a cor de fundo verde a partir do modelo
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Salve o arquivo como @ . Cara do lobo tile.png & quot; e movê-lo para o diretório RPGMaker VX .
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Carregar o arquivo character.png do diretório RPGMaker VX . Deve ser 384x256 pixels de tamanho . Isso vai se tornar o modelo para animações para o lobo e outros animais que podem encontrar durante o jogo.
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Criar animação imagens de quadros do lobo movendo-se em cada um dos pontos cardeais ( sua animação é de apenas três frames, assim torná-los tão simples em transição quanto possível) . As imagens devem ser 32x32 pixels . Use os vídeos lobo referência para criar imagens moderadamente crível. Cole cada quadro em sua imagem de referência , usando as imagens de personagens como um guia para a colocação.
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Criar quadros de animação para cada posição que você deseja que o lobo para ser capaz de tomar , como agachar, correr ou pulando . Repita este mesmo processo para qualquer animal que você deseja que o lobo caçar ou encontrar , como os ursos , veados e coelhos
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Salve o arquivo como @ . Wolfcharacter.png & quot; ou? wolfprey.png & quot; ou? wolfencounters.png & quot; conforme o caso e mover os arquivos para o diretório RPGMaker VX .
criar os personagens
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Abra uma nova planilha do Microsoft Excel e criar várias colunas . Rotular cada um com as estatísticas importantes para o seu jogo eo nome da criatura . Por exemplo, você pode ter uma coluna denominada & quot; Prey & quot; e outros, chamado & quot; Camuflagem, & quot; & quot; Evasion , & quot; & quot; Fome , & quot; & quot; Saúde , & quot; & quot; Pesos e quot; e? Speed & quot; .
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Criar uma base de dados com os valores adequados , comparando as estatísticas reais sobre o lobo ou outro animal e utilizando o lobo como a linha de base para todas as comparações . Ao invés de tentar chegar a uma métrica em seu próprio país , use os valores reais , tais como o peso em libras e velocidade em milhas por hora , sempre que possível . Para valores , tais como @ Evasion , & quot; determinar a chance relativa para o animal para iludir o lobo , como 80 por cento para a maioria dos pequenos mamíferos já que apenas um em cada cinco tal lobo caça geralmente consegue . Algumas estatísticas , como a fome , irá variar com o tempo e freqüência de alimentação.
11 <p> Transfira seu banco de dados no banco de dados RPGMaker VX através da criação de uma criatura para cada entrada na lista . Atribuir estatísticas para a criatura que correspondem aos números em seu banco de dados .
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Criar itens para cada criatura a cair durante a sua vida e morte. Para a maioria, isso deve incluir resíduos , carne, ossos e pedaços não comestíveis. Adicione estes itens ao inventário de base da criatura. Para melhor criar a experiência de lobo, criar uma? Perfume marcador & quot; artigo que criaturas cair em intervalos aleatórios durante suas atividades diárias , e um? identificar habilidade perfume & quot; que permite que um lobo para aprender os aromas de várias criaturas e acompanhá-los através de uma região .
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Atribuir imagens gráficas para as criaturas que criou.
Criar um Mundo
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Selecionar um conjunto de azulejos mundo apropriado para o seu mapa. Para a maioria dos lobos , você vai querer usar uma telha floresta definida para representar o seu habitat , embora alguns vivem no deserto , planícies ou ajustes, mesmo semi- urbanas.
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Pinte um mapa usando as telhas mundo com base em características do mapa do mundo real. Lembre-se que muitos lobos migram até 100 milhas , para que o seu mapa deve incluir uma grande região para representar uma área de caça adequado. Certifique-se de incluir as regiões com água e vida vegetal adequado prever áreas para a caça
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Criar submapas dentro das regiões . ( Ligados por & quot ; porta itens & quot; ) para representar uma visão mais close-up de áreas de especial interesse para o lobo ou a sua história . Estes podem variar de caça áreas de viveiros ou mesmo locais de importância social para um lobo , como a vista do lado do penhasco. Se a simulação lobo inclui uma área urbana , adicionar alimentos para várias latas de lixo para representar uma fonte que alguns lobos usar para complementar suas dietas .
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Criar eventos da trama que são acionados por vários status no jogo . Quando a fome do lobo atinge um determinado limite , pode desencadear uma? Vontade de caçar & quot; evento . Criar um temporizador no jogo e usá-lo para disparar eventos sociais ou do acasalamento, ou mesmo alterar a frequência de aparecimento de certas presas ou predadores.
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Teste o jogo muitas vezes até que você esteja feliz com o global olhar e sentir da simulação. Você pode adicionar música e efeitos sonoros (como o lobo uiva ou grunhidos ) para um toque final .