Planeje sua fase antes de iniciar o processo. Você vai querer um estágio que é visualmente atraente e complexo o suficiente para manter a atenção do jogador , sendo simples o suficiente para combater como um primeiro projeto.
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Draw ou baixar os gráficos para primeiro plano do seu estágio e fundo e salvar os arquivos com a extensão PCX . Você pode encontrar recursos úteis em sites da comunidade MUGEN .
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Redimensionar a altura de seu primeiro plano e imagens de fundo para pelo menos 240 pixels, o requisito mínimo para MUGEN . Se os seus gráficos são muito pequenos, simplesmente esticando-os no seu editor de imagem irá produzir uma imagem de baixa qualidade. Em vez disso , considere tomar parte da imagem e duplicá-lo para cobrir o espaço extra.
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Crie um novo arquivo SFF em Fighter Factory e adicionar o seu primeiro plano e imagens de fundo. Verifique se os arquivos SFF e de imagem estão todos localizados no mesmo diretório . Alternativamente, você pode começar por copiar uma das etapas padrão e simplesmente substituir os arquivos gráficos com o seu próprio.
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Set "Grupo" campo para ambas as imagens a 0 . Defina a "imagem" campo a 0 para o fundo e 1 para o primeiro plano.
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Preencha o "X" e " Y " Os valores para cada imagem . Estes valores indicam o deslocamento para a imagem, ou o número de pixels que você quer cada imagem para mover a partir da borda da tela. Jogue com esses números até o fundo eo primeiro plano está em uma posição confortável , sem espaços vazios.
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Copiar um arquivo DEF de um estágio existente e abra-o no Bloco de Notas. Você pode usar um dos arquivos dos estágios padrão , se desejar.
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Altere o " boundleft " e " boundright " valores para corresponder ao seu projeto. Você pode encontrar boundright subtraindo 320 pixels de largura do seu arquivo de imagem de primeiro plano e dividir por dois. Boundleft será igual ao negativo da boundright . Por exemplo, se sua imagem é de 400 pixels de largura, o seu valor é de 40 boundright e seu valor é de -40 boundleft .
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Adicione seu " boundhigh " valor subtraindo 240 da sua altura imagem de primeiro plano e multiplicando por -1. Por exemplo, se sua imagem é de 300 pixels de altura, o seu valor boundhigh é -60 .
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Edite o " zoffset " valor se os personagens do jogo parecem pairar sobre o palco ou afundar -lo. Você vai precisar para tentar valores diferentes até ele se sente bem . Para o primeiro teste , tente um valor de 200 .
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Defina a " telha " valor em " BG de volta " a " 1.0 " ea " máscara " valor para "0 ". Isso faz com que o seu fundo para repetir várias vezes como o jogador se move para trás e para frente.
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Definir a "máscara " valor em " BG chão " 1 . Isto estabelece corretamente a transparência entre o primeiro plano eo fundo .
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Abrir MUGEN e carregar o seu novo palco.