A CPU pode ser descrito como o cérebro do computador . Sempre ligado à placa-mãe , o processador é o componente necessário para quase todas as funções do computador . No momento da publicação , a maioria das CPUs vêm de dois fabricantes, Intel e AMD , com tanto refinamento sua tecnologia para oferecer velocidades mais rápidas em uma base anual. A velocidade do processador é definida em megahertz ou gigahertz , abreviado como MHz e GHz , respectivamente . A CPU ea placa de vídeo , também conhecido como uma placa gráfica, determinar a realização de um jogo de computador ou software gráfico - intensivos.
Resolução
Em termos de computador, resolução é determinada pelo número de pixels exibidos na tela , de modo que uma resolução maior significa mais pixels que aparecem ao mesmo tempo , uma imagem de qualidade superior para . A resolução é comumente relatada como a quantidade de pixels exibidos horizontalmente e verticalmente ; por exemplo, um display que mostra 1.440 pixels na horizontal e 900 pixels na vertical seria classificado como 1440x900 . Sua resolução é determinada pelo tamanho do seu monitor ; monitores maiores podem dimensionar as imagens para uma resolução maior , mas cada um aumento na resolução requer uma placa de vídeo cada vez mais forte.
Baixa Resolução
abaixar a resolução de um programa de jogo de computador ou software aumenta o efeito em uma CPU. À medida que a resolução diminui , menos pressão é colocada sobre a placa de vídeo , porque há menos pixels para processar , mas a tensão é, então, transferido para a CPU . Em uma resolução mais baixa, os quadros por segundo são limitadas a velocidade da CPU.
Superior resolução
Como a resolução aumenta , a placa de vídeo deve trabalhar mais para tornar o aumentando a quantidade de pixels , reduzindo a pressão sobre o CPU . No entanto , a CPU continua a ser afectado até certo ponto, dependendo do tipo de software ou um jogo de corrida . Jogos de computador mais recentes, com efeitos intensivos em 3-D , exigem tanto de um cartão de CPU e gráficos. Em uma resolução mais alta, os quadros por segundo são geralmente limitados pela placa gráfica em vez da CPU.