Max Payne, o personagem principal do jogo, é um agente Drug Enforcement Administration disfarçado com um passado trágico . Max inicialmente recusou uma transferência para o DEA , preferindo o seu trabalho como um detetive da polícia de Nova York , a fim de passar o tempo com sua esposa e filha recém-nascida . Max muda de idéia e pede uma transferência para o DEA depois que sua família é morto por viciados em drogas. Ele funciona como um agente secreto , mantendo o controle sobre a família da Máfia , que é responsável para as drogas que estão inundando as ruas . Quando seu disfarce seja descoberto e ele é enquadrado pela morte do único agente que sabia de seu estado disfarçado , Max deve fugir da polícia e derrubar a família da máfia .
Setting
O jogo se passa em Nova York , ao longo de um par de dias , mas também inclui flashbacks ao assassinato da família de Max que ocorreu três anos antes. A fim de retratar com precisão as configurações do jogo, como a Estação Roscoe Street, prédios abandonados , de hotéis e de drogas tocas , vários designers da Remedy fez uma viagem para Nova York para observar esses tipos de locais em primeira mão. As fotos e os vídeos que eles fizeram durante a viagem foram então usados para criar os locais autênticos procurando que os jogadores explorar durante o jogo. Os sons que eles gravaram também foram incluídos no jogo , a fim de criar a atmosfera correta.
Jogo Brincar
A ação em "Max Payne " é visto de uma perspectiva de terceira pessoa e envolve fazer o seu caminho através dos níveis , enquanto atirando em todos os inimigos. Seus inimigos no ataque jogo em grupos, mas Max é capaz de usar uma habilidade especial , chamado Bullet Time , a seu favor. Durante Bullet Time , o tempo fica mais lento ao ponto onde você pode ver as balas voando pelo ar . Max ainda é capaz de mirar e atirar como normal durante este modo , fazendo o possível para matar vários inimigos antes que eles são capazes de atirar de volta . Max também pode realizar mergulhos evasivas , resultando em estilo cinematográfico jogo.
Visuals
A fim de alcançar o estilo visual que eles queriam, remédio usado o seu próprio motor de jogo chamado " MaxFX " para criar o jogo . O jogo usa texturas foto-realistas para o meio ambiente , enquanto as cenas da história entre os níveis são contadas através de novos painéis gráficos em vez de os visuais pré-renderizados que eram populares na época. O rosto do personagem principal foi baseado no de Sam Lake, que foi o responsável pela história e roteiro do jogo. O outro elenco de personagens do jogo foram cercados por amigos e parentes dos desenvolvedores. Enquanto o motor de jogo utilizado para alimentar os visuais foram utilizados apenas em "Max Payne " e sua sequência , o motor foi licenciado para Futuremark para uso em seu software de benchmarking.