Come-se com uma idéia. Você vai precisar de uma idéia básica de onde você quer ir com o jogo. É um jogo de aventura de fantasia ? Um tiro em primeira pessoa ?
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transformar sua idéia em um conceito básico . Neste ponto, você deve ser a contratação , incluindo artistas e designers. O jogo deve começar a ter um olhar e uma sensação . Você também deve estar desenvolvendo o enredo.
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Desenvolver um outro conceito . Você vai precisar de vários conceitos bem elaborados para apresentar a SCEA , a fim de obter o sinal verde para a próxima etapa . É importante aqui para fazer todos os conceitos candidatos dignos de um investimento real. Você vai querer dar-lhes opções sólidas. Se o seu conceito candidato é escolhido , você vai passar para a etapa seguinte e receber o Kit de Desenvolvimento de Software (SDK).
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Desenvolver um protótipo. Isso vai custar algum dinheiro e levar algum tempo . Segundo Yoshida , a maioria dos protótipos demorar mais de um ano e custar entre US $ 2 milhões e US $ 5 milhões . Você vai precisar de um outro sinal verde após o protótipo para passar para a próxima fase do desenvolvimento . Neste ponto , eles vão testar o protótipo e marketing, bem como olhar para dentro Sony Entertainment para decidir quais regiões o jogo irá funcionar melhor e combinando- se contra os seus concorrentes.
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Preencher um acabado jogo através de plena produção. Este é o lugar onde a arte entra em movimento. Você deve terminar projetar seu jogo e então os níveis de modelo e personagens e escrever o código necessário para colocar tudo isso junto . SCEA vai querer testar o seu jogo durante a produção e dar-lhe sugestões e orientações ao longo do caminho . Eles querem ter certeza que o jogo é comercializável , capaz para a competição e dá um bom nome para Sony Playstation 3 eo