Comando Os campeões - causando dano de " Final Fantasy XIII " o papel de comando é projetado em torno de danos físicos , tanto para o conjunto de caracteres nesta função e para o partido. O bônus para a festa começa às 5 por cento para um nível um commando , crescendo para 15 por cento para um nível de 5 commando . Além disso, o próprio dano do comando cresce 50 por cento se você nível plenamente o papel . Vários caracteres com a função de comando serão empilhados automaticamente seu bônus partido para o benefício de todos.
Devastador
O ravager é contrapartida mágico do comando , oferecendo uma variedade de elemental magias baseadas em destruir as forças inimigas . Além de dano mágico , o ravager enche o medidor de corrente mais rápido do que outros papéis. O medidor de corrente é um medidor ligado a cada alvo inimigo que aumenta a cada vez que você ataca ; como a bitola aumenta, o inimigo leva mais e mais danos. Nivelamento seu nível papel devastador não só aumenta a capacidade do personagem para preencher o medidor de corrente , mas oferece um pequeno bônus a velocidade de preenchimento do partido também. Muito parecido com o comando, dois ou mais destruidores combinar seus bônus papel aditiva .
Sentinela
Cada partido precisa de alguém para absorver o dano de desafiar monstros inimigos , e que o papel é o domínio da sentinela. Além de desenhar a ira dos inimigos , o sentinela pode contra-atacar quando atingido e aumentar a sua defesa inata ao longo de uma longa batalha . Essa defesa adicional transporta mais em bônus do papel da sentinela , o que reduz cada vez mais todo o dano recebido pelo partido como os ganhos de sentinela níveis de função . Seus personagens sentinela pode ganhar uma redução de danos pessoais de até 50 por cento no nível 5, enquanto 14 por cento subtraindo dano recebido do resto do grupo . Embora você pode adicionar várias sentinelas para aumentar seu bônus defensivo , os números empilhar multiplicativamente , impedindo-o de atingir de 0 por cento dano tomado. Em vez disso, você vai ver que diminuem drasticamente os retornos de vários sentinelas de alto nível no partido.
Saboteur e Synergist
Os efeitos especiais artistas de " Final Fantasy XIII " são o sabotador e sinérgico . Ambas as funções se destacam na aplicação de efeitos de estado poderosos para todos combantants na batalha ; sinérgicos oferecem " buffs ", ou efeitos positivos , enquanto sabotadores afligem inimigos com negativos " debuffs ". Por exemplo , o agente sinérgico pode aumentar a velocidade de membros do grupo , enquanto a sabotagem diminui a velocidade de inimigos . Níveis de função Sabotador aumentar a chance de aplicar com sucesso debuffs , enquanto um alto nível ganhos sinérgicos, um grande aumento com a duração de todos os buffs do partido. Ambos os papéis funcionam como sentinelas quando vários membros do partido do mesmo tipo são encontrados ; você vai ter cada vez menos de um retorno sobre os bônus cada vez que você adicionar um sabotador ou sinérgico adicional para a festa.
Medic
" Final Fantasy XIII " curador designado é o médico, um papel de apoio , que também inclui ressuscitar membros mortos do partido. Estilo de jogo do médico é o mais simples no jogo, oferecendo apenas seis feitiços. Sua recompensa para o nivelamento de um médico é um aumento considerável em pontos de vida recuperados a partir da " cura ", " Cura " " Curasa " e " Curaja " feitiços que compõem a maior parte do arsenal do Medic cura . Como o comando e devastador , a atribuição de mais de um médicos de alto nível dá-lhe um bônus de recuperação aditiva empilhamento HP ; lotes de médicos significa lotes e lotes de cura.