Como fazer GUIs Trabalho em Roblox

GUI Stands para Graphical User Interface ; você pode criar e usar GUI está no mundo virtual on-line 3-D de " Roblox ". Para criar uma GUI , você deve primeiro criar a sua forma, o seu rótulo e nenhum botão que você vai precisar . A GUI só pode ser implementado em 2- D e vai manter a sua orientação , independentemente de onde você está em relação a ele. Instruções
1

Open Roblox Studio e abra o seu lugar.
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Use a função Udim2 para criar um local para a GUI. Por exemplo , você pode usar o seguinte código:

r local = Instance.new ( "Quadro " )

r.Position = UDim2.new ( 0,5 , 0, 0,5 , 0 )

r.Size = UDim2.new ( 0,5 , 0, 0,5 , 0)

O " r.Position = UDim2.new ( 0,5 , 0, 0,5 , 0 ) " linha de código representa onde a GUI aparecerá em seu lugar. Para mover o GUI em torno de seu lugar , mudar os " ( 0,5 , 0, 0,5 , 0 ) " números . Cada número representa uma coordenada ; alterando os números que vão mudar a localização da GUI.
3

Criar um quadro retangular para sua interface gráfica que será exibida sempre que um jogador se conecta ao seu lugar. Por exemplo, use o seguinte código:

game.Players.PlayerAdded : ligue (function ( Player)

f local = Instance.new ( "Quadro " )

locais s = Instance.new ( " ScreenGui " )

f.Parent = s

s.Parent = Player.PlayerGui

f.Position = UDim2.new (0,5; 0 , 0,5, 0)

f.Size = UDim2.new (0,5 , 0, 0,5, 0)

final )

O " game.Players.PlayerAdded : conectar (function ( Player) " comando é o que diz a sua GUI para iniciar quando um jogador se conecta ao seu lugar.

O " r.Size = UDim2.new ( 0,5 , 0, 0,5 , 0) " representa o tamanho da GUI alterar os números na linha de código irá alterar o tamanho da GUI
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Criar entradas botão para sua GUI por exemplo, use o seguinte código: . . .

game.Players.PlayerAdded : ligue (function ( Player)

f local = Instance.new ( " TextButton " )

s locais = Instance.new ( " ScreenGui " )

f.Parent = s

s.Parent = Player.PlayerGui

f.Position = UDim2.new (0,1 , 0, 0,1, 0)

f.Size = UDim2.new (0,5 0 , 0,5, 0)

f.MouseButton1Down : ligue (function ()

print (" Você clicou em um GUI texto !")

final )

final )

O " f.MouseButton1Down : ligue (function ()

print ( " Você clicou em um GUI texto ")

final ) " código diz o GUI para a saída " Você clicou a " qualquer momento GUI texto que o usuário clica esquerda na GUI. Você pode mudar o texto a qualquer coisa que você quiser. Você também pode atribuir uma ação ao botão direito do mouse usando a função " f.MouseButton2Down " . " De comando.
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Clique em" Save " para salvar a GUI para o seu lugar .


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