De uma maneira geral , o termo " agressão " indica ter a atenção de um ou mais inimigos . Por exemplo, se um jogador fosse para dizer "eu quase matei aquela elite , mas então eu fiquei aggro de mais dois inimigos", ele quer dizer que mais dois inimigos reparou nele e entrou para a luta a meio . O termo também serve como um verbo : Por exemplo, "Eu sinto muito por isso , meu animal de estimação aggroed o chefe, " significa que o pet do jogador acidentalmente atraído a atenção do patrão
Threat
O conceito de ameaça está intimamente ligada à agressão . Toda ação realizada durante uma briga, quer se trate de danificar um inimigo diretamente ou curar outros jogadores, gera uma quantidade específica de ameaça para os inimigos envolvidos na luta . Cada inimigo , enquanto em combate, tem uma lista de ameaças - uma lista de todos os jogadores que tenham realizado ações de geração de ameaças ordenadas pelo valor total de ameaça gerada . O jogador no topo da lista de ameaças é o único que tem aggro .
O termo " agressão " é também ocasionalmente usado como sinônimo de " ameaça". Por exemplo, um jogador pode dizer " Deixe-me construir alguma agressão antes de começar a atacar ", o que significa que outros jogadores devem esperar até que ele tenha gerado ameaça o suficiente sobre o inimigo para torná-lo pouco provável que outros jogadores vão ultrapassá-lo na lista.
Roles
grupo
Saber como ameaça e agressão trabalho é importante ao participar de jogo do grupo . Os jogadores que assumem o papel de tanque - o membro que sofre dano em uma festa - se especializam na realização de aggro , manter a atenção de um inimigo , e ameaça prédio para permanecer no topo da lista de ameaças e impedir que o inimigo se voltando para outra jogadores . Caracteres tanque normalmente não lidar muito dano, mas têm alta de saúde e as defesas , o que lhes permite resistir a vários hits de poderosos inimigos sem morrer. Por outro lado , os jogadores que assumem o papel de negociante de dano visam lidar tanto dano aos inimigos quanto possível , permanecendo abaixo do tanque na lista de ameaça. Obtendo aggro geralmente é desastroso para um negociante de dano , devido a este tipo de caráter que tem menor saúde e defesas.
Considerações
Certas lutas, especialmente no conteúdo de ataque, pode tem mecânica de ameaça ou de agressão mais complexos. Por exemplo, Voraz Filhotes que aparecem durante a luta Alysrazor no ataque Firelands vai se concentrar em quem está mais próximo a eles quando eles aparecem pela primeira vez e não vai mudar de alvo a menos que o jogador que eles estão se concentrando em morrer, independentemente da ameaça gerada . Vazio Reaver , um chefe no Tempest Keep ataque, vai bater periodicamente longe o jogador no topo da sua lista de ameaças e reduzir a ameaça dela , acabou forçando outro jogador para o topo da sua lista de ameaças .