de DotA e de HoN são quase idênticos. HoN fornece cópias exatas de muitos dos itens encontrados no mundo do jogo o DotA , mudando apenas o nome e ícone. Muitos dos heróis de DotA tem equivalentes exatos em HoN . HoN ampliou o número herói base para fornecer personagens únicos e exclusivos em cima dos heróis que qualquer jogador de DotA pode rapidamente transição para .
Interface de usuário
Heroes of Newerth não copiar os exatos usos interface de DotA . A interface de usuário é organizado para fazer mapa - visualização e companheiro de equipe de saúde muito mais fácil de ver e usar . Os jogadores podem passar o mouse sobre o nome de um determinado companheiro de equipe na UI e receber uma lista completa de habilidades que o companheiro de equipe tem. Se qualquer uma das habilidades têm um cooldown que ainda não expirou, esta informação também é fornecida. Rastreamento capacidade do HoN torna muito mais fácil para coordenar equipe lutas. Você pode dizer rapidamente se o seu parceiro tem sua capacidade final fora de um cooldown. A capacidade final pode significar a diferença entre ganhar ou perder uma luta da equipe .
Lojas
itens DotA são distribuídos entre várias lojas encontradas em toda a sua base. Você pode gastar uma quantidade significativa de tempo de viagem entre as lojas para comprar itens seu personagem necessita. HoN permite comprar diretamente de seu painel de item em vez de ir a cada uma das lojas , o que economiza tempo que você precisa para voltar a sua pista e voltar a entrar na luta.
Considerações
Heroes of Newerth fez muitas melhorias na jogabilidade básica que DotA estabelecido no gênero MOBA . Algumas mudanças são leves , como as seleções de herói e item . Outros, como a interface do jogo e ponto - de compra , são mais significativas. HoN usa um motor de jogo atualizado projetado especificamente para este jogo, enquanto DotA foge do motor Warcraft 3 . O motor de jogo HoN permite aos jogadores para se reconectar depois de ter desligado a partir de um jogo. Quando um jogador se desconecta , o outro time tem um temporário 5 contra 4 vantagem número contra a equipe adversária. O jogador pode se reconectar desconectado dentro de cinco minutos para retomar o jogo.