Outland, uma massa de terra flutuando no espaço, foi introduzida no jogo com o lançamento de " The Burning Crusade " expansão em 2007. Ele pode ser acessado por qualquer personagem de nível 58 ou superior , atravessando o Dark Portal encontrado na zona de Blasted Lands , no sudeste do continente Eastern Kingdoms em Azeroth. Este mundo despedaçado é tudo o que resta do planeta Draenor , que já foi a casa mundo da raça orc e usado como um porto seguro pelos refugiados Draenei que lhe deram seu nome. Nos dias finais da Segunda Guerra , já que as forças da Aliança invadiu Draenor para buscar a Horda chefe Ner'zhul e os poderosos artefatos que ele havia roubado , o planeta foi destruído por um grande número de fendas abertas por Ner'zhul em sua busca de novos mundos para governar
Teldrassil
Esta ilha fica ao noroeste de Kalimdor . ; sua principal característica é uma grande árvore com o mesmo nome da ilha que foi plantada pelos líderes noite elf no rescaldo da invasão demoníaca em uma tentativa frustrada de recuperar o perdido imortalidade da corrida. A árvore agora abriga a noite de capital elfo , Darnassus , bem como a cidade de Dolanaar ea área de partida para baixo nível caracteres noite elf no jogo.
Azuremyst Ilhas
Situado ao largo da costa de Kalimdor e ao sul de Teldrassil , as Ilhas Azuremyst são mais notável por sediar a embarcação Naaru caiu, o Exodar , que levou o povo Draenei para Azeroth. A ilha principal , a partir do qual a cadeia recebe o seu nome , atua como a área de partida para personagens Draenei no jogo eo Exodar atua como sua capital e cidade principal em Azeroth. A segunda ilha mais importante da cadeia, Ilha Névoa Rubra , uma vez que foi chamado Silvergale , mas a radiação emitida por fragmentos da Exodar mudou drasticamente o ecossistema e cobriu a ilha uma vez exuberante com uma névoa vermelha penetrante e colorido das águas e vermelho sangue da vida selvagem, dando à ilha o seu novo nome. Uma pequena ilha terceira , chamada Silvermyst Isle, está localizada a sudoeste da Ilha Névoa Lazúli e está incluído no seu mapa no jogo , apesar de ser tecnicamente uma ilha separada . Toda a cadeia de ilhas pode ser alcançado apenas por barco a partir da aldeia controlada elfo noite de Rut'theran ou por uma trajetória de vôo disponível exclusivamente para os personagens da Aliança, o que torna difícil para os personagens da Horda para acessar .
Tol Barad
a ilha-prisão localizada a oeste de Eastern Kingdoms , Tol Barad é acessível no jogo apenas por personagens de nível 85 e só através de portais encontrados nas capitais da Aliança e da Horda ou criados por magos . Embora pareça no mapa Eastern Kingdoms , é impossível voar para lá diretamente. Uma área focada no combate jogador versus jogador , que proíbe o uso de montarias voadoras , Tol Barad foi introduzido para o jogo com o " Cataclysm " expansão e vê lutas diárias para seu controle entre a Aliança ea Horda . A principal prisão em Tol Barad foi criado pela nação de Kul Tiras , no rescaldo da Segunda Guerra , depois da fortaleza originais pertencentes à nação de Stromgarde foi destruída durante a invasão da Horda .
Kezan e outras ilhas do Mar do Sul da
a ilha controlada por goblin de Kezan é um paraíso tropical encontrada nos mares do sul de Azeroth. É o maior e mais populoso da multidão de ilhas que a rodeiam e do centro da presença goblin na região. A cidade de minar , localizado embaixo Kezan , é a capital nominal da raça goblin em " Warcraft" Lore, embora nunca tenha sido tornada acessível para os jogadores. Apenas a parte norte da ilha pode ser visitada por jogadores , e só por baixo nível personagens Goblin como escapar de uma versão faseada de que no curso dos acontecimentos que antecederam a " Cataclysm " expansão ; é impossível voltar a ela mais tarde e é impossível para os personagens de outra raça de sempre chegar lá. A ilha é actualmente evacuados após uma erupção do Monte Kajaro , eo status de minar não está confirmado . Jogadores duendes de baixo nível também visitar outra cadeia de ilhas nos mares do sul chamado as Ilhas Perdidas ; de forma semelhante ao Kezan , é impossível retornar para as Ilhas Perdidas depois deixando-os e nenhum outro personagem pode nunca chegar lá. Outras ilhas dos Mares do Sul , tais como Zandalar Isle, Tel Abim e as Ilhas quebrados foram mencionados em " Warcraft" lore , mas atualmente não aparecem no jogo .
Kul Tiras
A nação de Kul Tiras desempenhou um papel importante nos acontecimentos da Segunda Guerra , as suas frotas instrumental na derrota das forças da Horda , apesar das pesadas perdas que sofreu . Seu líder , o Almirante Proudmoore Daelin , pereceram durante uma invasão de Theramore ele orquestrou logo após a Terceira Guerra ; presença da nação em "World of Warcraft" é limitado a um número de fortalezas escassamente povoadas e as principais ilhas não estão actualmente disponíveis no jogo .
Ilha de Quel'Danas
Na ponta mais setentrional do Eastern Kingdoms continente encontra-se a Ilha de Quel'Danas , também conhecido como o Sunwell Isle. Sua principal característica é o Sunwell , uma fonte de energia mágica que foi considerado sagrado pelos altos pessoas elf por incontáveis séculos, até sua eventual corrupção pelos exércitos invasores flagelo liderados por Arthas Menethil . A ilha serviu como o local do conflito final entre os elfos de sangue leais ao príncipe Kael'thas Sunstrider e os exércitos combinados do Aldor ea intenção Scryers em impedir a convocação do lorde demônio Kil'Jaeden em Azeroth através do Sunwell corrompido. No final deste conflito , o Sunwell foi purificado ; sua versão atual pode ser visto ao longo da cadeia de busca Quel'Delar , que foi introduzido no jogo no " Wrath of the Lich King " expansão . A ilha em si impede o uso de montarias voadoras e só é acessível por personagens de nível 65 ou superior, quer através de um portal de Shattrath ou por múltiplas rotas de voo disponíveis para ambos os personagens da Aliança e da Horda .