Chaos analisa a progressão de sistemas complexos , fazendo notar como as condições preliminares específicos podem desencadear uma série de flutuações de comportamento imprevisível . Um conceito popular conhecido como o efeito borboleta é um excelente exemplo da teoria do caos , o que implica que o movimento das asas de uma borboleta em um único local poderia compensar uma cadeia de padrões climáticos inesperados em outro local. Embora a teoria do caos era inicialmente um conceito matemático , suas aplicações têm se expandido em outras disciplinas , incluindo a física , economia e ecologia.
MMORPGs e
Caos Os criadores de " EVE online " imaginou o jogo como uma aplicação funcional do efeito borboleta, em que " todas as ações do jogador , não importa quão sutil ou negrito , sempre tem um impacto. "O jogo é estruturalmente diferente do formato típico MMORPG , contendo um único servidor em que todos os jogadores se envolver , em vez de várias cópias do mundo do jogo. Dentro do modelo de teoria do caos , esta única universo é uma das condições iniciais , que contribuem para um sistema sensível , variável . As primeiras escolhas que você faz no jogo também são fatores importantes , incluindo a corrida futurista que você se juntar e as habilidades que você treinar. Cada raça tem características distintas que afetam a sua posição no meio ambiente " EVE " , moldando sua perspectiva e como você optar por interagir com outros jogadores.
Gameplay
Apesar de escolhas no início preparou o palco para o jogo, as suas respostas individuais para cada situação são imprevisíveis , e, como resultado , abra a porta a resultados imprevistos. O trailer " EVE Online " apresenta o exemplo de um jogador que pára para resgatar uma barcaça de mineração de piratas agressivos. Este ato misericordioso acumula favor dos aliados da barcaça , concedendo ao jogador a oportunidade de participar de uma poderosa corporação espaço. No entanto, estes novos amigos estão em guerra com outra empresa dominante , forçando o jogador a uma rivalidade intergaláctico perigoso. O encontro com a barcaça foi influenciado pela autonomia pessoal , mas o momento da chegada do jogador apresentou as condições para o encontro a ter lugar. Em um sistema não caótico simples , o resultado de cada encontro não é dependente de pequenas diferenças nas condições ambientais.
Considerações
Caos não é uma medida de desordem , mas sim , serve para enfatizar o fato de que as principais variáveis nem sempre pode ser estabilizado ou mesmo conhecido . Modificados ou não , uma variável específica pode levar a resultados desproporcionais que muitas vezes são difíceis ou impossíveis de se recalcular. No entanto, esta qualidade de imprevisibilidade é visto como um benefício em MMORPGs . Os jogadores interessados em uma experiência de jogo realista é oferecida a oportunidade de determinar seus próprios destinos e impactar os destinos dos outros também. O enredo e os personagens fornecer um quadro para o jogo, mas você pode vir a determinar o seu próprio papel no jogo.