O jogo contém três apitos urdidura que permitem Mario a pular mundos a polegada mais perto de seu objetivo de resgatar a princesa e salvar Mushroom Mundo . A primeira e mais fácil de obter destes assobios é no mundo 1-3 . Crouch , durante cinco segundos em branco de um bloco próximo do fim do nível . Isto irá enviar Mario para o fundo. Em vez de terminar o nível , quando você chegar ao final Mario vai passar atrás do gol em uma casa de cogumelo. Dentro desta casa é uma arca do tesouro com o apito de dobra.
Nível 8 urdidura
Depois de obter dois apitos de dobra , você pode pular diretamente para a final mundial , World 8 Use apito um warp para entrar na zona de dobra. Uma vez lá , use um segundo apito warp para passar para o tubo Mundo 8 . Agora você está apenas a alguns níveis de distância de frente para Bowser. Você pode usar esse truque de qualquer mundo para chegar ao Mundial 8
Extra Lives infinitas
Certifique-se de que você tem a cauda de guaxinim e ficar ao lado do tubo horizontal no mundo 1-2. Aguarde alguns Goombas para sair do tubo. Ir em uma e , em seguida, mantenha o botão "A" . Isto irá enviar-lhe para o alto . Repita esse processo para continuar a pousar em Goombas (que manter a sair do tubo ) sem tocar o chão . Sua pontuação vai subir , e, eventualmente, você vai ganhar 1-Ups cada vez que você pousar em um Goomba.
Match Game fraude
Cada vez que você ganha 80.000 pontos no jogo, o jogo de cartas de correspondência irá aparecer no mapa . Toda vez que você combina dois itens semelhantes , você vai ganhar esse power-up para uso no jogo. Perder duas vezes eo minigame termina . Use uma caneta e papel para anotar a localização de itens neste minigame para que você possa ganhar mais itens cada vez sucessiva que você jogar.