" Brain Age " foi desenvolvido para o sistema Nintendo DS , um console portátil de tela dupla que permitia aos desenvolvedores buscar conceitos de jogo inovadores. Em " Brain Age ", você usa uma caneta de plástico chamada de stylus , ao invés de controles de consoles tradicionais de mão. A caneta permite que você selecione as opções e escrever diretamente na tela , onde o jogo pode reconhecer números e formas e responder adequadamente. " Brain Age " é um jogo de agilidade mental, desafiando suas habilidades em lógica , matemática e memória. Os desenvolvedores afirmam que o jogo apenas alguns minutos por dia vai aguçar a sua agilidade mental, e se isso não for suficiente , ele tem 100 built-in enigmas de Sudoku .
Tetris
" Tetris " envolve blocos caindo ou diferentes formas que você deve girar rapidamente e soltar em espaços na parte inferior da tela. No início de 1990 , professor de psicologia Richard Haier fez um estudo sobre os efeitos mentais de " Tetris " sobre jogadores. Ele rastreou as taxas de metabolismo da glicose cerebral no cérebro do jogador para mostrar o quanto de energia o cérebro estava consumindo , cerca de demonstrar o quanto o trabalho do cérebro está fazendo. Haier determinado que, no final de um mês , os níveis de glucose dos jogadores tinha diminuído , enquanto o seu desempenho tinha aumentado . Tetris usa aumentar as taxas de velocidade para facilitar os jogadores fora de sua zona de conforto , obrigando-o a pensar de forma mais rápida a identificação de formas e fazendo lógica e decisões para resolver problemas. Há uma versão de " Tetris " para quase todas as consolas de jogos de vídeo de todos os tempos , e ainda está sendo produzido mais de uma década após o original.
Dr. Mario
Semelhante ao " Tetris ", "Dr. Mario" é mais um jogo que depende fortemente de identificação reflexivamente cores e formas em velocidades cada vez maiores. O objetivo do jogo é a queda da mesma cor comprimidos em cima de vírus coloridas ; empilhar três em uma fileira , eo vírus é derrotado . O jogo torna-se complicado quando você tem cores de sobra adicionais restantes que têm de ser eliminado pelo empilhamento de mais pílulas na vertical ou na horizontal para colocar quatro cores em uma fileira. Este jogo depende muito de coordenação olho-mão , especialmente nas fases posteriores , bem como a lógica e quebra-cabeças. O modo multiplayer é ainda mais complicado - combos cairá cores na tela do adversário , por vezes, bem em cima de pilhas de comprimidos que estavam tentando se livrar. Originalmente lançado no sistema NES original, uma nova versão está disponível para download na Nintendo Wii.