História da Computer & amp; Video Games

A história dos videogames para computadores e consoles marca o seu início no pós -Segunda Guerra Mundial América. A indústria teve seus contratempos, incluindo falhas do setor em 1977 e 1983 Hoje , a indústria de videogames é baseada principalmente nos Estados Unidos e na Ásia , com a japonesa Nintendo , talvez, o criador de tendências mais dominante . Origens

Em 14 de dezembro de 1948, foi concedida uma patente para Estle Ray Mann e Thomas T. Goldsmith, para um jogo chamado "Tubo Cathode Ray - Amusement de dispositivos." Este precursor para o jogo permitiu que os jogadores de vídeo modernas para ajustar a velocidade e direção, usando botões , de um míssil enquanto se movia em direção a um alvo. A tecnologia do jogo era tão básico como oito tubos de vácuo . Durante os anos 1950 e 1960 , o cientista da computação britânico Christopher Strachey e professor AS Douglas desenvolveu outros protótipos para jogos de computador.
1970

No outono de 1971 , dois arcada jogos, "Jogos Galaxy " e " Computer Space " foram liberados . O primeiro foi desenvolvido por estudantes da Universidade de Stanford e estava disponível somente naquele campus. Este último , no entanto, foi distribuído para mais de 1.500 locais em todo o país. Os criadores de " Computer Space ", Nolan Bushnell e Dabney Teb , fundou a fabricante de videogame Atari , Inc. O primeiro lançamento foi " Pong ", que tinha uma interface fácil de usar e se tornou um grande sucesso . Na década de 1970 , também Magnavox lançou o primeiro console, o Odyssey , junto com os primeiros jogos de vídeo em casa .
1980

Em 1980, a primeira grande cor jogo de vídeo , " Pac -Man ", chegou em forma de arcade. Nessa época, a Atari lançou o Video Computer System , que se tornou um console em casa ampla -seller . Dois outros fabricantes de consolas , Mattel e Coleco Industries, teve grande participação de mercado de consoles de vídeo. Embora os jogos de computador estavam sendo feitas durante a década de 1970 , não foram distribuídos comercialmente , já que muitas vezes quebrou a lei de direitos autorais e foram desenvolvidos em computadores mainframe da universidade. Durante a onda de compras de computador em casa no início de 1980 , os jogos , incluindo jogos interativos on-line início , tornou-se amplamente disponível. Em 1983 , porém, a indústria de jogos de computador caiu, com vários desenvolvedores fechando suas portas . Em 1985, a Nintendo lançou seu sistema de NES.
1990

Na década de 1990 , a complexidade dos jogos de vídeo deu um grande passo em frente. Gráficos melhorados, um maior grau de estratégia , e melhores valores de produção global ajudou a indústria de console da casa chegar a um mercado internacional mais amplo , através de uma seção maior da população . Jogos marco deste período incluem " Myst ", " Dune II ", "Sonic the Hedgehog ", " Street Fighter " e " Alone in the Dark ".
2000

ao longo da primeira década do século 21, jogos de vídeo oscilou entre casuais -play, jogos simples e complexos, jogos altamente violentos. Jogos como " Resident Evil " atraiu polêmica por retratar a violência . Na década de 2000 , consoles domésticos introduzidos jogo online, cada vez mais o valor da produção , e uma vasta gama de títulos . " The Sims ", um jogo baseado em avatar , tornou-se o maior jogo de computador mais vendido de sempre. Lançado em 2006, o Nintendo Wii chegou a um recorde de audiência , focando principalmente em jogos casuais -play , com a complexidade e estratégia limitada.

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