Como criar seus próprios jogos de Atari

jogos de Atari são alguns dos jogos mais antigos do mercado de videogames . Originalmente lançado no final dos anos 70, o Atari 2600 durou até os anos 80 . Muitas pessoas ainda projetar e lançar novos jogos de Atari a cada ano. Sites como o Atari Age ajudar a promover e vender estes jogos. Projetando o seu próprio jogo de Atari tem uma compreensão de linguagem de programação, a capacidade de projetar um jogo e ser capaz de converter o seu código em um jogo jogável. Instruções
1

Escolha um gênero de jogo para projetar . Gêneros de jogos variam de acordo com o seu objetivo de jogo. Jogos Pac -Man do tipo envolvem jogadores comendo pequenos pontos enquanto se move através de um labirinto e evitando inimigos. Jogos de corrida de carros precisam de pistas e adversários. Jogos de tiro precisam de armas , diferentes níveis e inimigos agressivos.
2

Aprenda a linguagem de programação 6502 . Esta é a linguagem de codificação que os programadores da Atari usado para fazer os seus jogos. Existem tutoriais para esta linguagem de programação em 6502.org .
3

Use um editor de texto, como o Microsoft Word ou o Bloco de Notas para codificar o seu jogo. Você não será capaz de testar o seu jogo até que você codificou o jogo inteiro . Não se preocupe com isso até que tenha terminado . Salve o arquivo final como " filename.asm . "
4

Faça o download do programa a partir de 2600 DASM site da Atari . Copie e cole o código para este programa para convertê-lo em um código legível. O arquivo salvo será um arquivo bin. Salve-o como " filename.bin . "
5

Fazer download de um emulador de Atari no site da The Zone Emulator . Emuladores simular o ambiente de jogo inicial da máquina de jogos Atari 2600 . Existem muitos emuladores diferentes disponíveis . Baixar pelo menos três emuladores.
6

Jogue testar o jogo , executando-o em todos os seus emuladores. Jogue testar seus jogos ajudar a encontrar todos os erros de codificação que possa ter feito . Se você encontrar um erro de codificação , abra o arquivo de texto do seu código e encontrar o erro. Edite o texto e montar seu arquivo bin em DASM . Repita o processo até que todos os erros foram resolvidos.

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