As especificações de um controlador N64

Nintendo tem uma história de inovação jogo-jogo e isso pode ser atribuído aos jogos inventivos da empresa e controladores de jogos bem desenhados . O Nintendo 64 foi lançado em 1996 e um dos principais pontos de discussão em seu lançamento era o controlador do N64 . A quinta geração de consoles de videogame foram os primeiros a característica predominantemente jogos tridimensionais de modo que o controle do N64 foi projetado para tornar esta nova forma de jogos de diversão e instintivo . Forma

Uma das especificações mais marcantes do controle do N64 é a sua forma. Melhor descrito como um "M" forma , o controlador possui três garras e foi projetado para ser realizada em uma variedade de posições . O D -Pad familiarizados está posicionado na extrema esquerda aderência ; o controlador analógico está posicionado no punho central, enquanto o resto dos botões de ação são colocados mais próximo mais à direita aderência. O controlador também possui um botão de disparo e uma porta de expansão na parte traseira para acessórios extras. Há também "L" e os botões "R" nos cantos superiores do controlador.
Movimento

Os jogadores vão estar familiarizado com o D -pad tradicional, que é composta por quatro botões direcionais ; esquerda, direita , para cima e para baixo. No entanto, o joystick analógico foi um novo recurso que foi implementado para acomodar o novo tridimensional jogo -play da maioria Nintendo 64 jogos . O joystick analógico dá aos jogadores uma maior mobilidade nos ambientes 3D. A sua colocação também é um fator importante para o sucesso do controlador. Os jogadores podem se segurar o controlador no punho esquerdo ou central. De qualquer maneira, o joystick está ao nosso alcance para tornar a experiência de jogo confortável.
Botões de Ação

O controlador N64 apresenta uma variedade de botões de ação . O botão "Start" é colocado no centro do controlador , enquanto o verde botões "B" azul "A" e são colocados mais à direita lado do controlador . Estes dois botões são utilizados para realizar ações como saltar, acelerar e correr rápido . Existe também um botão de " Z " --- , por vezes, chamado o " gatilho " --- na parte de trás do controlador de baixo da porta de expansão . Este botão é assim chamado porque ele é usado como um gatilho em muitos jogos de tiro .
C -Buttons

Outro novo recurso do controle do N64 foi a introdução de os botões C - --- quatro botões amarelos circulares . Estes são colocados acima dos botões "B" "A" e e são definidos de forma semelhante ao D -pad. Os botões - C foram originalmente concebidos para controlar a câmera no jogo de "Super Mario 64 " para que o jogador pudesse olhar na direção que precisava ir. Jogos posteriores, como "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" evoluído o uso dos botões , que permite aos jogadores atribuir itens a eles para torná-lo fácil de acessá-los no decorrer do jogo

porta de Expansão

a porta de expansão foi outra inovação do controlador N64 . Ele foi originalmente projetado para acomodar o pacote de memória que foi usado para salvar jogos , quando o jogo cartuchos próprios não têm o suficiente de memória embutido. Ele também acomoda o " Rumble Pack, " o que faz vibrar o controlador quando há qualquer tipo de colisão em um jogo . Este recurso adicionado à experiência de jogo global e desde então se tornou uma característica padrão de todos os principais controlador de console de jogos .

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