O Atari " Asteroids Deluxe" foi a sequela do jogo de sucesso " Asteroids ", e contou com uma nave espacial de forma triangular, que estava sob seu controle. Assim que o jogo começou, grandes asteróides que deriva no espaço, ea nave espacial teve de disparar munições para destruí-los , ou ser esmagado . Asteroids luxo adicionou uma nova opção conhecida como "escudos ", que criou uma barreira protetora ao redor de sua nave espacial quando você pressionou um botão. Mas , a fim de manter os escudos , você tinha que manter o botão pressionado, e como o tempo passou , o escudo iria crescer mais fraco até que ele não podia mais ser usado. Além dos asteróides , outros perigos incluiu dois discos voadores que compactados em um ritmo muito mais rápido do que os asteróides e valiam mais pontos se você atirou -os para baixo , e um " satélite assassino ", que tinha a forma de um floco de neve que quebrou em três anos quando ele foi baleado , e veio depois de sua nave espacial.
Centipede
Atari lançou " Centipede " como um jogo de arcade - estilo de gabinete eo tradicional stand- up para um ou dois jogadores . " Centipede " usado um botão e trackball , eo objetivo do jogo era filmar uma centopéia que trabalhou seu caminho para dentro da área de jogo após um campo de cogumelos . Para cada nível do jogo , você tinha que destruir todos os segmentos da centopéia , mas o mais perto que chegou a sua posição na parte inferior da tela , maior a probabilidade de que ele iria destruí-lo . Cada vez que tiro a centopéia , que iria quebrar em pedaços que você também tinha que tentar atirar. Quando a centopéia bater um cogumelo , ele mudou de direção , mas em todos os níveis , a centopéia foi configurado de forma diferente , às vezes com segmentos ligados , outras vezes movendo-se com segmentos distintos , o que torna mais difícil para você bater . Se você conseguiu chegar a 12.000 pontos , você recebeu uma vida extra.
Pac -Man
No jogo de arcade " Pac -Man ", lançado pelo Midway, você controlava um ícone amarelo redonda que percorreu alguns pontos labirinto compilação por comer pequenos pontos até que foram todos consumidos . Como você compactado através do labirinto , quatro fantasmas perseguido você , esperando para pegar e destruí-lo antes que você comeu todos os pontos. Houve ainda quatro pontos piscando referidos como " energizantes ", que quando ingeridos , feitos lo imune por um curto período de tempo e permitiu-lhe consumir os fantasmas para ganhar mais pontos . Além disso , às vezes frutos aparecer no meio do labirinto , e podiam ser comidos por pontos de bonificação e também . Uma vez que você comeu todos os pontos em um labirinto , um novo nível iria começar , com um maior grau de dificuldade.
Missile Command
Lançado pela Atari , " Missile Command " apresentou seis cidades sob ataque de mísseis inimigos . Como jogador, você controlava três bases de mísseis lançar atômicas para se defender contra os mísseis , que às vezes dividida em duas ou três mini- mísseis enquanto se dirigiam para você . O objetivo era derrubar mísseis tão rapidamente quanto possível, como você só tinha 10 mísseis em cada bateria. A trackball foi usado para mover a mira de seus mísseis do outro lado da tela antes de você disparar . Se você fez isso através do assalto , você receberia pontos de bônus com base no número de cidades que sobrevivem eo número de mísseis não utilizados; um novo nível , então, aparecem com ainda mais inimigos . Se todas as suas cidades foram destruídas ou você correu para fora de mísseis , que perdeu pontos nessa rodada .