Os Estados Unidos continuam sendo o líder na indústria de videogames. O mercado de videogames nos Estados Unidos é o maior do mundo . De acordo com pesquisadores da Universidade de Duke , o mercado de videogames nos Estados Unidos cresceram de US $ 7 bilhões para 15,5 bilhões dólares 2003-2008 . O mercado deverá aumentar para mais de US $ 20 bilhões até 2013.
Um mercado crescente
Embora os Estados Unidos continua a ser o líder indiscutível na indústria de jogos , por enquanto, as tendências de mercado estão mostrando a indústria de videogames com crescimento monumental no mundo todo. Em 2003, o mercado de jogos em todo o mundo foi mais de US $ 20 bilhões, de acordo com a Universidade de Duke. Em 2008 , esse mercado cresceu para US $ 50 bilhões. As projeções indicam que, em 2013 , o mercado vai crescer para mais de US $ 70 bilhões no mundo . Com Duke projetando que os EUA vão manter seu crescimento na indústria do jogo , mas a um ritmo mais lento, que deixa um monte de crescimento de mercado em outros países.
Outros Líderes Notáveis
Japão é um dos primeiros nomes em jogos de vídeo. Muitas das principais empresas de jogos estão japonês nascido , como Nintendo e Sony. Mas o país tem visto as vendas de jogos de console decepcionante recentemente. Europa Ocidental , no entanto , é a compra de mais e mais jogos . Ele trilhas logo atrás os EUA , passando de um mercado de US $ 5 bilhões em 2003 para um mercado de US $ 13,9 bilhões em 2008. As projeções indicam que o mercado vai crescer para 19,5 bilhões dólar em 2013 , com grande parte do crescimento impulsionado por jogos de computador.
penetração de Banda Larga
Uma das principais razões para o aumento drástico no mercado de jogos de vídeo em todos os países de jogos principais é a penetração de banda larga e aumentar a facilidade de acesso a jogos de vídeo. Coreia do Sul, em particular, tem experimentado um boom na compra de jogos de vídeo . O mercado aumentou de 1.300 milhões dólares para US $ 4 bilhões, de 2003 a 2009, de acordo com a Duke. Grande parte desse crescimento foi estimulado por jogos on-line , o que por sua vez foi influenciado pela penetração da banda larga . Coreia do Sul tem a maior penetração da banda larga no mundo, com 70,8 por cento do país ter uma conexão de banda larga em 2009.