O processador do Xbox era um derivado III 733 megahertz ( MHz) Pentium . Diferentemente da maioria dos processadores da época , não foi construída em um fator de forma baseada em slot. Em vez disso, o processador foi soldada à placa-mãe do Xbox usando um pacote BGA (Ball Grid Array ) . O processador é de 32 bits , como era a versão para PC do Pentium III.
O cache do processador
O processador principal no Xbox tinha metade do cache de memória de o processador que foi baseado. Enquanto um Kb ( kilobytes ) cache 128 é aceitável para uma consola de jogos dedicado, ele estava anêmico para um processador de desktop no momento .
Memória
A Xbox também tinha 64 MB (megabytes) de memória de sistema , o que , ao contrário de um PC, foi soldada diretamente na placa-mãe .
o processador gráfico
o Xbox também teve um processador gráfico , produzido pela Nvidia. Era semelhante a oferta de varejo da Nvidia na época, ou seja, as GeForce 3 e GeForce 4 linhas de processadores gráficos, em poder gráfico . Ele também serviu como chipset principal da placa-mãe, semelhante à forma como os processadores gráficos integrados em PCs low-end trabalhar hoje.
O processador de áudio
Executando os deveres de processamento de áudio , o Xbox tinha um derivado de " SoundStorm " da Nvidia processador . Este foi idêntico ao processador de som que a Nvidia incluiu em sua linha contemporânea de placas-mãe de PC.