Sega Genesis Sistema Specs

Sega Genesis é lembrado como o primeiro console de jogos de 16 bits. A principal CPU usado pelo Genesis foi duas vezes mais rápido que a CPU principal do seu concorrente , o Super Nintendo , e foi uma CPU de 32 bits no coração apesar de só executar o código de 16 bits. CPU principal

A Unidade Central de Processamento principal (CPU) do Sega Genesis foi o 32-bit Motorola 68000 (em execução no modo de 16 bits ), que foi cronometrado em 7.67MHz . O 68000 foi capaz de endereçar 16 MB de ROM ( Read Only Memory ), mas foi limitado a 4 MB para cartuchos de jogos. Ele também tinha 64 KB de RAM endereçável ( utilizável) (Random Access Memory) .
Co- processador

A Sega Genesis usou o Zilog Z80 como o seu co- processador e controlador de som , e também forneceu algumas das compatibilidade com o Sega master System de 8 bits ( o Z80 era CPU principal do master System ) . O Z80 foi cronometrado em 3,58 MHz , e tinha 8 KB cada um de trabalho e memória RAM de som disponível para ele, embora ele também poderia alcançar 32 da 68000 de 64 KB de RAM para som bancário.

Som CPUs

a principal CPU som era o Yamaha YM2612 , enquanto que o secundário foi a Texas Instruments SN76489 PSG ( Programmable Gerador de som ), que foi incorporado ao processador de exibição de vídeo ( VDP ) . Ambos os processadores de som eram controlados pelo co- processador Zilog Z80 . O YM2612 tinha 6 canais FM com quatro operadores cada, um oscilador de baixa freqüência e panning estéreo. Correu com a mesma velocidade como o Motorola 68000 . SN76489 A tinha uma PSG de quatro canais , a atenuação de ruído e de tom programável , três canais de ondas quadradas , e um canal para a geração de ruído branco . O SN76489 também trabalhou com o Z80 para fornecer compatibilidade com o Master System .
Vídeo CPU

A VDP no Gênesis foi a Texas Instruments TMS9918 . Ele tinha uma paleta total de 512 cores , com três bits por canal de cor , mas só pode exibir até 64 cores na tela a qualquer momento . Ele pode exibir até três fundos de uma só vez e até 80 sprites. A resolução máxima da tela é de 320 x 480 para PAL (Phase Alternate Line ) e 256 x 480 para NTSC ( National Television System Committee ) . Resolução máxima no modo Master System foi de 256 por 192. Genesis A VDP era capaz de Modo do Master System VDP 4 para completar o sistema de compatibilidade com versões anteriores . O VDP tinha 64 KB de RAM de vídeo , 64 KB de cor RAM e 40 KB de memória RAM de rolagem vertical.

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