A unidade de processamento central de costume conhecido como o 5A22 , produzido pela Ricoh para a Nintendo, lida com o principal de computação para o Super Nintendo. Com base no 65C816 núcleo 16 bits fabricado pelo design Centro Oeste , o chip utiliza as taxas variáveis de barramento de 3,58 MHz , 2,68 MHz e 1,79 MHz em função das necessidades de memória de cada ciclo de instrução que recebe o chip . A 5A22 possui acesso direto à memória com oito canais independentes que podem transferir dados a velocidades de até 2,68 megabytes por segundo. I /O circuito também está incluído no chip , bem como a multiplicação de 16 bits e unidade de divisão.
Memória
componentes do computador Como muitos mais modernos, o áudio e unidades de processamento de vídeo do Super Nintendo têm sua própria memória RAM dedicada. Mas o sistema também emprega 128 KB de memória dinâmica de acesso aleatório ( DRAM) .
Gráficos
Com 64 KB de memória de vídeo dedicada de acesso aleatório , o Super unidade de processamento de imagem da Nintendo opera com a mesma velocidade de clock de CPU, gerando até 32.768 cores - 256 dos quais podem estar na tela a qualquer momento . O vídeo é saída ou progressiva ou entrelaçada , com base na resolução requerida, até 512 por 478 pixels. Sprites , blocos móveis de pixels , criadas pela PPU deve estar entre 8 por 8 e 64 por 64 pixels de tamanho , com um máximo de 128 sprites por tela e 32 sprites por linha. Vídeo é emitido através de " Multi- out" porta do Super Nintendo e separados em saídas analógicas verde, azul , vermelho e compósitos.
Áudio
No centro do unidade de processamento de áudio do Super Nintendo é um processador Sony SPC700 8 bits operando a 1.024 MHz e 64 kilobytes de memória estática de acesso aleatório . Esta unidade se comunica com a CPU através de quatro portas e produz áudio de oito canais . Todo o áudio é encaminhado através da mesma porta "Multi -out " , dividido em certas " Audio Out" pinos e esquerdo.
Entrada
Além dos controladores incluídos , muitos dispositivos de entrada de trabalhar com o Super Nintendo , incluindo joypads , ratos e controladores gunlike , e usar a mesma configuração de entrada de sete porta .
Jogo Cartuchos
Usando um complexo sistema de bloqueio regional, a Nintendo fez -se de que os cartuchos de jogos lançados nos Estados Unidos ficou nos Estados Unidos e vice- versa. Além de suas diferentes formas, jogo lançado em os EUA e no exterior são verificados com um chip de bloqueio regional, interna que impede cartuchos modificados de trabalhar no exterior.
Versões
Essencialmente o mesmo internamente como o Super Nintendo , os jogadores japoneses recebeu o primeiro sistema de 16 bits da Nintendo à frente de jogadores dos Estados Unidos com o lançamento em novembro de 1990, do Super Famicon . Europa não ter um gostinho do jogo de 16 bits até que recebeu o reestilizado Super Nintendo em junho de 1992 . Uma segunda versão do SNES , o SNS- 101 ou SNES 2, que era uma versão menor do sistema, foi liberado para EUA e gamers japoneses em 1997.
Características Físicas
Medindo aproximadamente 9,5 polegadas por 8 polegadas por 3 polegadas de altura , o quadradão roxo e cinza Super Nintendo senta em quatro emborrachado pés. Dois interruptores deslizantes rotulados como " Power" e "Reset" são montados em cima da unidade, para a frente da porta do cartucho de jogo. Na parte de trás da unidade é o "Power ", " conector RF" e "" portas multi -out .