O que é um Sistema de SNES

? SNES significa Super Nintendo Entertainment System , o segundo console de vídeo - jogos comercializados em massa da Nintendo destinado ao uso doméstico . É um console de 16-bit com capacidades de som avançadas que , durante seu auge, foi o console mais popular do mundo. Ao longo dos 10 anos Nintendo produziu o SNES , o sistema vendido em excesso de 49 milhões de unidades . História

Nintendo projetou o SNES como o sucessor do popular Nintendo Entertainment System da empresa, comumente referido como o NES. Nintendo lançou o SNES , a fim de competir com outros sistemas de 16 bits no mercado , ou seja, Gênesis da Sega e NEC do TurboGrafx -16. Nintendo lançou o SNES - também conhecido como Super Nintendo e Super NES em os EUA , e como o Super Famicom no Japão - em 1990 , e continuou a vender o sistema na América do Norte até 1999

Identificação

O SNES é um console de 16 bits. Possui um processador Nintendo 5A22 personalizado com clock de 3,58 megahertz e construído em torno de um núcleo 65C816 . O SNES tem 128 kilobytes de memória RAM , os ônibus de 24 bits e endereços de 8 bits , um barramento de dados de 8 bits , programado IRQ , DMA, HDMA e processamento entrada e saída paralela. Ao contrário dos sistemas baseados em disco comuns hoje , o SNES usa cartuchos de jogos de propriedade alojados em caixas plásticas rígidas. Em os EUA , o sistema veio junto com um par de controladores , todos os cabos e adaptadores necessários e uma cópia do "Super Mario World " jogo.
de vídeo e áudio Especificações

O SNES exibe até 32.768 cores , apesar de um máximo de 256 cores são mostradas na tela a qualquer momento . O SNES suporta até 128 sprites e um máximo de quatro aviões de fundo. Nintendo equipado o SNES com dois pacotes IC, 64 kilobytes de SRAM , 544 bytes de OAM e 512 bytes de CGRAM . O sistema suporta resoluções de saída de vídeo progressivo até 512 por 239 pixels , e entrelaçados resoluções de saída de vídeo de até 512 por 478 pixels. Nintendo posteriormente introduziu uma série de chips de aprimoramento que os desenvolvedores de jogos poderiam construir nos próprios cartuchos de jogos , expandindo as capacidades de processamento de vídeo do SNES . O SNES usa um processador de áudio Sony SPC700 . Ele produz um som estéreo de 16 bits e possui escala de freqüência , controle de envelope ADSR , eco e geração de ruído . As suas capacidades de som ultrapassou largamente os dos seus concorrentes.
Game Development e Informações adicionais

Com o NES original , os desenvolvedores de jogos de terceiros tiveram de assinar contratos de exclusividade , proibindo -os para desenvolver versões de jogos de NES para outras consolas de jogos . Com o SNES , Nintendo interrompido esta prática. A ausência desse acordo permitiu uma riqueza de novos títulos a ser desenvolvido para o SNES que já haviam sido desenvolvidos para sistemas como o Sega Genesis . Como resultado, o que definir rapidamente o SNES além da sua concorrência foi a sua grande variedade de jogos . Alguns dos jogos mais populares para o SNES , muitos dos quais ainda hoje são conhecidos, incluem "Mortal Kombat " "Super Mario World " " Donkey Kong Country " "F- Zero " e " Street Fighter ". Como uma prova da popularidade dos SNES e sua biblioteca de títulos de jogos , vale a pena notar que uma comunidade de emulação SNES baseado em computador vibrante ainda existe a partir da data de publicação .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]